Sra de Si

24 de jun de 20202 min

Qual a melhor cor de cabelo para mim?

O título fez seu coração palpitar? Eu sei que sim.

Esta é uma grande dúvida para muitas mulheres. Na consultoria de estilo e imagem, essa questão é trabalhada através da junção do teste de cor mais objetivo de imagem, tendo em vista que a cor e corte também tem seus papeis protagonistas na informação não verbal que comunicamos.

Como um exemplo vale mais que mil palavras, vocês observaram a mudança da rafa kalimann para entrar no Big Brother Brasil? Na verdade, não sabemos se a mudança radical foi com esse intuito, mas com certeza teve papel na imagem que ela conquistou. Como assim?

A Rafa antes, com o cabelo em corte reto, tom platinado passava uma informação de mulher sexy, poderosa e determinada. Concordam?

Rafa agora, comunica uma mulher romântica, sensível, mais menina. Certo?

Para realizar essa comunicação não verbal foram utilizadas cores que favorecem a beleza dela, e cortes que passam a informação que ela deseja. Cortes retos, cores mais vibrantes comunicam mais força e independência, enquanto, os cabelos longos, ondulados, mais achocolatados, transmitem essa sensibilidade, feminilidade e delicadeza.

Percebem a importância de conhecer o seu objetivo de imagem e trabalhar de acordo com ele?

E para escolher a cor dos cabelos é feito o teste de coloração pessoal, tal que já falamos por aqui, analisa as cores que mais harmonizam com a sua beleza natural, e que evidenciem informações intencionais.

Ao descobrir sua paleta, você recebe informação como temperatura, intensidade e profundidade e pode trabalhar com essas características na hora da coloração das madeixas.

Sobre a temperatura, podemos dizer que todos os tons de cabelos terão suas versões mais quentes e mais frias, exemplo, o loiro, existe o tom certo de loiro para cada beleza, no quesito temperatura encontramos loiros mais dourados, acobreados e também loiros acinzentados e platinados.

Em relação a profundidade, ainda no exemplo do loiro, encontramos variantes do claríssimo até o loiro escuro, e assim, harmonizar com a característica da pele.

E quando se diz intensidade da cor, nada mais é do que sua saturação, há belezas que se harmonizam mais com o loiro mais saturado, mais platinado, mais vibrante enquanto outras belezas se evidenciam mais com tons mais suaves, mais opacos.

Quando se descobre essas características na sua beleza é possível repeti-las no tom de cabelo, de forma a valorizar ainda mais a paleta de cores que Deus te pintou.

Com as características em mãos é possível trabalhar dentro do seu objetivo de imagem quais tons que as contenham para conciliar as cores que mais lhe favorecem com a comunicação não verbal almejada.

O autoconhecimento é a melhor ferramenta de imagem, conhecendo sua personalidade, sua rotina e necessidades e partir daí criando um objetivo de imagem conciliado a características que valorizam sua beleza, o resultado será sempre sua melhor versão.

    330
    4