top of page

A busca por ser uma Sra de Si nas finanças


Querida amiga leitora, em busca de ser Sra de Si? Já pensou em ser Dona de si e do seu bolso?


Ser elegante, fina e chique, se sentir bela e de bem consigo mesma é a busca de muitas mulheres. Porém, tudo isso não deve ser sinônimo de desequilíbrio financeiro, a busca em Ser Sra de Si ou de mim mesma tem que ser pautada na sustentabilidade e isso inclui em não me perder em parcelas de roupas, sapatos, acessórios caros entre outros gastos que possam fazer parte das nossas escolhas.


Bem diferente disso, ser Sra de Si pra mim é ter o controle das minhas finanças e principalmente das minhas escolhas.


É poder passear em um shopping todo em 50% OFF e sair sem nenhuma sacola, pelo simples motivo de não achar o que eu gostaria ou precisava.


É poder ter um guarda-roupas com o suficiente para me sentir linda e elegante sem peso de consciência. E não estou falando de comprar só o mais barato! Essa não é a questão, estou dizendo sobre encontrar o que me faz sentir plena com o meu corpo, minha consciência e minhas finanças.


Ser Sra de mim e ter a percepção que a moda dita lançada não me precisa ser impositiva, é perceber que sou única e não preciso seguir tudo que é imposto pela sociedade capitalista, é poder ter a liberdade para escolher o que me deixa mais linda e plena pelos meus olhos, percebendo as influências e saindo do efeito manada.


Escolhendo o que cabe no meu bolso! E de preferência pautados em meus valores interiores.


Ser Sra de Si nas finanças tem haver com escolhas mais conscientes, mais sustentáveis, lembrando que muitas vezes “o menos é mais”, menos parcelas no cartão de créditos e mais projetos e sonhos a realizar.


E pra você? O que é ser Sra de Si nas finanças?



84 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page