top of page

No caminho da harmonia

Atualizado: 21 de jun. de 2020


Confesso!


Falar de harmonia gera-me um frio na barriga, pois percebo que ainda tenho certa incapacidade de concebê-la em sua magnitude. Sabe como é? Ela faz parte da regência divina da vida, anda de mãos dadas com o sagrado, é una com Ele! É algo que sempre estaremos construindo, em todos os aspectos da nossa vida terrena.


Vamos entender um pouco sobre harmonia?


A harmonia é expressão de beleza e equilíbrio, é o resultado da composição ou união de elementos diferentes entre si. Na natureza, podemos observar com facilidade a harmonia entre os diferentes elementos de uma paisagem: montanhas, vegetação, céu, cachoeiras...


Em uma sinfonia, a harmonia, é a possibilidade gerada na expressão da união/composição, entre instrumentos distintos entre si.

Em uma casa, esse conceito também pode ser aplicado de algumas maneiras, desde a forma como o seu espaço é organizado, a combinação de todos os elementos que estão presentes no ambiente, a forma da construção e a energia que tudo isso emana de forma separada e combinada.


A capacidade de gerar beleza e inúmeras possibilidades no nosso lar, através da harmonização de ambientes, encanta, pois onde há harmonia, há mais luz e paz, a alegria pode reinar e o amor florescer.


Dentro dos nossos Lares a Harmonia tem papel fundamental para que possamos nos sentir bem, para que possamos estar mais alinhados com o que queremos para as nossas vidas.

O nível de harmonia que temos, dentro dos ambientes em nossos lares, reflete diretamente na nossa forma de ser e agir no mundo, em nos nossos relacionamentos.


Aqui neste espaço, Sra. de Si e Seu Lar, eu, Marcella Bouret, arquiteta especialista em Feng Shui, um ser em desenvolvimento e evolução espiritual como você, vou compartilhar informações sobre como podemos fazer de nossos lares e de nossas vidas uma sinfonia mais harmônica. Para isso, vou utilizar a sabedoria milenar chinesa do Feng Shui e os meus experimentos com essa ferramenta.


Convido você a trilhar comigo essa jornada, nas próximas dicas de Feng Shui e harmonização.



33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page