A música em nós

Atualizado: 17 de Mar de 2020


Amadas leitoras, que alegria poder estar entre tantas flores para poder compartilhar de uma fonte tão bela, poética, inspiradora e transformadora que é a música.

A música está presente em nossas vidas a todo momento, sim a TODO momento. Nós vibramos som, temos uma orquestra interna dentro de nós que é regida pela vibração do que está ao nosso redor. Temos a possibilidade de através do que captamos fora, transformar o que está dentro.

A música possibilita insights, a música nos transporta no tempo, a música nos leva ao futuro, a música nos conecta com o mais íntimo que há em nós, a música nos apresenta a sentimentos infinitos. A música nos eleva, a música nos transforma, a música tem o poder de despertar reflexões, proporcionar reações cognitivas automáticas que por sua vez tem um efeito físico, químico e psicológico em nós.

Portanto, amigas, a música pode curar. Limpar pensamentos, curar sentimentos e possibilitar ao ouvinte consciente a vibração da saúde. Tanto que a musicoterapia tem ganhado cada vez mais espaço nas equipes multidisciplinares na saúde pública, justamente por estar sendo entendida como ferramenta de saúde psíquica a diversos tratamentos.

Entendo que somos como um grande microfone captando o que está ao nosso redor, nosso ouvido é a cápsula fonográfica que vai entender a mensagem e transmitir ao cérebro, portanto ele pode ser um filtro da mensagem que vamos enviar ao nosso corpo. A nossa atenção é como a mesa de som que vai equalizar tudo isso e por consequência, como vamos nos apresentar ao mundo neste grande espetáculo chamado vida. Por isso, escolho com atenção o que escuto e o que permito que vibre dentro de mim. Busco estar sempre antenada e respeito todos os gêneros musicais e os artistas que fazem a cena musical acontecer.

Recebi com grande alegria o convite em fazer parte do círculo de mulheres que vão contribuir com esse espaço maravilhoso, que se propõe a ser uma rede de apoio, descobertas, valorização e ressignificação do sagrado feminino através da música. Durante as semanas apresentarei a vocês canções de diversos artistas, músicas com mensagens positivas, que vibram alegria, bem-estar, poder feminino, amor e acima de tudo reflexão. Trarei junto às canções as minhas interpretações, curiosidades, histórias das composições por um viés pessoal. Deixo claro que o que apresentarei aqui são frutos da minha compreensão e visão do que escuto ao longo desses 20 anos vivenciando a música como cantora, compositora e principalmente, apreciadora da boa arte. E o que mais amo na a arte como um todo é isso, ela não é de quem cria, é de quem recebe. A interpretação cabe a todos nós e aqui mostrarei um pouquinho mais de mim.

E por falar um pouco de mim, quero apresentar a vocês, como primeira música do meu espaço uma canção de minha composição, chamada “Senhora de mim”. É um relato pessoal do que já vivi até aqui, como as minhas experiências me fizeram quem sou, e principalmente uma reflexão de que a vida só fez e faz sentido quando aprendi a verdadeiramente me amar.

Música: Senhora de Mim

Hoje eu já não tenho pressa, tenho um olhar especial para mim, respeito cada passo que dou sempre me lembrando que o que vale é o que vejo no espelho, então ,sigo nessa busca constante de encontrar a mim mesma.

Com isso, hoje eu caminho mais tranquila, sendo mais gentil com minha história e com minhas decisões, pois a vida fez muito mais sentido quando aprendi a me amar.

E assim percebi que eu sou a responsável pelo bom proveito do meu tempo, sou a única que pode definir o meu caminho, é de mim que nasce a energia para seguir.

Desta forma, posso iluminar o meu caminho, acalantar meu coração, sendo a viajante e a viagem nesta vida, mas principalmente sendo “Senhora de mim. ”

Por:







88 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Ritmus