A Pequena Miss Sunshine


(20006/1h 41min/Comédia Dramática)

Elenco: Abigail Breslin, Greg Kinnear, Paul Dano, Alan Arkin, Toni Collette, Steve Carell, Bryan Cranston

Direção: Jonathan Dayton e Valerie Farise

Nacionalidade: EUA

Queridas leitoras, este mês de setembro é o mês de prevenção ao suicídio, e vou trazer dicas de filmes que tenham identificação com o tema para vocês.


O primeiro filme do mês é A Pequena Miss Sunshine, um filme sobre ganhar, perder e superar.


A família de Olive (Abigail Breslin) é bem excêntrica, seu pai Richard (Greg Kinnear), desenvolveu um programa de autoajuda que promete transformar qualquer um vencedor com apenas nove passos, porém ele e sua esposa Sheryl (Toni Collette) estão endividados, seu irmão Dawyne (Paul Dano) está praticando voto de silêncio, seu tio Frank (Steve Carrell), irmão da sua mãe tentou suicídio depois de uma desilusão amorosa, perder o emprego e a casa e seu avô Edwin (Alan Arkin), pai de Richard, foi expulso do asilo por usar heroína.


Olive recebeu um convite para participar de um concurso chamado Little Miss Sunshine no sul da Califórnia, como ficaria caro ir de avião toda a família se junta na Kombi velha de Richard e aí começa a jornada para chegar até o local do concurso.


Durante a viagem podemos perceber a importância da família que mesmo cada um com sua individualidade se uniram para tornar a participação de Olive no concurso possível.


A Pequena Miss Sunshine aborda de forma leve a depressão e os problemas familiares, e traz também uma crítica aos padrões de beleza, e sobre a competitividade que colocamos sempre à frente em nossa vida, mostrando que a grande beleza da vida é lutar pelas conquistas, perder, ganhar, cair, levantar, aprender com as adversidades, e que o sucesso vem com o aprendizado que nem sempre é feito de ganhos.



12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo