top of page

A RIQUEZA


Olá passarinhas, como diz a canção, “Maio já está no final, é hora de mover pra viver mil vezes mais, esqueça os meses, esqueça os seus finais, esqueça os finais”. Pois sempre é tempo de recomeçar, e mais um mês se inicia, mais um ciclo belo de oportunidades.


O mês de maio certamente foi um mês muito especial para o “música em nós”, maio de tanto amor, de tanta novidade, de conversas maravilhosas que pude acompanhar no instagram do senhor de si.


Um mês em que a Dra Ana nos falou de tantas possibilidades para ampliar o nosso amor, e entre tantas orientações riquíssimas ela nos mostrou que sempre há uma chance. Nossa artesã Enizete Gomes nos aconselhou a despertar a nossa criança interior, e seguindo esse conselho dela, me deparei com a leveza de viver, a criatividade e com a alegria.


Maio ainda trouxe a história de vida tão linda de uma mulher encantadora e alegre que é a nossa querida Martha Simioni. A maravilhosa Dumara Volpato nos mostrou a grandiosidade do servir e como isso pode abrir as portas para a prosperidade. E falando em prosperidade, essa semana tivemos uma entrevista riquíssima com nossa educadora financeira Roberta Cássio, que nos presenteou com exemplos de atitudes prósperas.


E esse assunto, no meu entendimento fechou o mês de maio com chave de ouro. Pra mim, Maio de 2020 foi um mês riquíssimo, precioso, pois senti a maior riqueza que podemos ter em nossas vidas: o Amor.


No meu artigo anterior eu falei sobre o amor e os mais de 1000 poemas que existem dentro dele. Hoje, ao refletir sobre esses presentes que relatei, uma alegria me tomou o coração e refletiu em meu rosto o meu sincero sorriso. Que me lembrou de uma música que nos mostra como um sorriso pode abrir portas.


Então vamos animar, e essa semana, vamos diversificar, apresento um reggae cheio de positividade (Vamos lá gente, ampliar nosso gosto musical). E quem me apresentou essa canção há mais de 10 anos atrás, foi minha AMADA amiga Roberta Cássio, então minha amiga, essa é em homenagem a tua live e tudo que você despertou em nosso coração.


A Riqueza, de Rita Benneditto, fala do que nossa médica nos mostrou, que se por ventura uma porta estiver fechada, com positividade e amor, outra porta pode se abrir. Mantendo nossa criança interior viva e o sorriso que ela tem, o escuro se transforma em Luz.

Como eu comecei dizendo, o mês acabou, mas é pra frente que se anda e que possamos seguir com alegria em direção à Junho.


“Verás a riqueza que o sorriso traz” essa frase simples e tão positiva é de uma preciosidade imensa, que me lembra de manter positividade no olhar e gratidão em nossas ações. E esse simples gesto é de grande valor, podemos servir diariamente aos que estão ao nosso redor, pois o sorriso nos traz bom humor, o sorriso nos propicia o bem estar, um sorriso pode iluminar o dia de alguém, um sorriso pode transformar o ambiente, o sorriso é capaz de serenar o coração, pois eu entendo que o sorriso é um dos poemas que cabem dentro do amor, e por isso é um belo caminho para a prosperidade, a verdadeira riqueza.


Eu quero também aproveitar esse espaço e dedicar esta canção e esse assunto como meus mais sinceros desejos de alegria e prosperidade a alguns amigos queridos que fizeram aniversário este mês, pessoas que me fazem bem, e que sempre me recebem com um sorriso no rosto e alegram ainda mais a minha vida.

Aos meus queridos, riquezas em minha vida.

Kelre Laura, Mayara Crozetta, Mariama Bispo, Zilda Maria Naianne Mesquita, Nayara Maroto, Gabriel Bispo, Paulo Júnior e Elizabete Dedé.


E com todo carinho, a essa simpatia de ser humano e co-criadora do nosso portal, amiga de tantos outonos, de tantos sorrisos, de finos conselhos e de um sorriso lindo, Luciana Berté.


Maio ainda trouxe histórias de vidas tão lindas de mulheres encantadoras e alegres que são nossas queridas Martha Simioni e Zilda Maria.




35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page