top of page

Adoráveis Mulheres


(2020/2h15min/Romance/Drama)

Elenco: Saoirse Ronan, Eliza Scanlen, Emma Watson, Florence Pugh, Laura Dern, Meryl Streep

Direção: Greta Gerwig

Nacionalidade: Estados Unidos

Hoje a dica vem com ótimas companhias, Jo (Saoirse Ronan), Beth (Eliza Scanlen), Meg (Emma Watson) e Amy (Florence Pugh), são as irmãs March, que vieram direto do livro de Louisa May Alcott para as telas do cinema. Esta é sua quarta adaptação ao cinema que conta ainda com Meryl Streep interpretando a tia das irmãs March.


O filme se passa durante a guerra civil americana, com o marido na guerra, a mãe Marmee March (Laura Dern) tem que lidar com a função de criar e educar suas filhas e lidar também com as adversidades da vida. Temos duas fases onde na primeira podemos ver como foi a pré-adolescência e adolescência dessas quatro irmãs, em uma sociedade patriarcal, cada uma com uma personalidade diferente, querendo caminhos de vida diferentes e ao mesmo tempo tendo que lidar com a convivência e conflitos familiares que vez ou outra vão surgindo.


Já em outra fase vemos as irmãs adultas lidando com problemas como casamento, dinheiro, doença, carreira, podemos ver como o passado as moldaram e as fizeram chegar onde chegaram, as transformando em mulheres fortes e ao mesmo tempo muito amáveis.


O que vemos nas duas fases mostradas no filme é que embora sejam muito diferentes, e tiveram que lidar com muitas coisas, as irmãs se amavam muito, superaram tudo de ruim que aconteceu, guardaram as alegrias que viveram e compartilharam, e se doaram sempre umas para as outras, mostrando que uma família que se ama e se apoia tudo pode superar, um clássico encantador e com temas atuais.



7 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page