top of page

Amor Próprio - Ho'oponopono


Olá queridos(as) leitores a paz de Deus e o Amor de Maria, esteja com todos nós nesta abençoada semana que se inicia, onde eu te faço um convite para olhar de forma especial para o seu interior durante os sete dias desta semana praticando a oração do Amor Próprio do Ho'oponopono.

Durante esses sete dias, te convido dedicar-se a você, a sua saúde mental, emocional e consequentemente a sua saúde física, então aproveite cada minuto desta oração e a cada momento desta semana.


O objetivo com o cultivo do amor próprio por meio da pratica desta oração não é ser egoísta e ter os nossos desejos acima dos outros, o intuito é que possamos agir de forma positiva, deixando de pensar em momentos tristes do passado, pois quem consegue ter auto controle emocional acaba por se amar de verdade.


Com a pratica desta oração, é possível compreendermos as pessoas que nos cercam, as suas atitudes, e estar sempre, ou na maioria das vezes, de bem com a vida.


Te convido a fazer algumas respirações profundas abrindo o seu peito e expandindo seu coração, para que você possa através desta oração se conectar com esse o amor que habita dentro de você pela sua vida e por você mesma, pois através do amor próprio trazemos a positividade, autoconfiança e autoestima pela nossa vida e resgatamos nossa fé.

Então respire profundamente e vamos orar juntas!


Oração do Amor Próprio


“Que eu saiba primeiro me encontrar, antes de me doar.

Que eu possa respeitar os meus próprios limites e aprender a dizer não quando essa é a minha real vontade e direção.

Nos erros que cometo, que eu possa me olhar com todo amor e compaixão, pois sei que faço e dou o meu melhor, que eu aprecie a autogratidão.


Em cada alegria celebro a grandeza de ser quem sou, sem querer ser uma imagem que pintaram de mim, esse tempo acabou.


Com carinho eu me cuido e me amparo a cada passo, a cada queda. Sei que minha força se refaz no meu tempo, e nele meu coração celebra.


Que eu não me critique ou me culpe, drenando assim minha própria energia. Que eu saiba respeitar o meu tempo de florescer a cada dor, que eu possa também me permitir a alegria.


Que antes de eu cuidar do outro, eu olhe para a minha vida, regue e o meu jardim para que a doação não me deixe um buraco e eu me sinta depois dolorida.


Que eu não abandone a mim mesma, esperando que alguém venha me salvar, ao invés disso que eu saiba me olhar com amor e me curar.

Amém”


Desejo que você aceite meu convite e faça essa oração por sete dias consecutivos para que você possa reprogramar alguns pensamentos, alguns sentimentos e se nutrir de toda energia amorosa que estamos precisando neste momento de muitas incertezas que estamos cruzando.


Estudando essa oração cheguei à compreensão que para sentirmos amor próprio, precisamos esquecer a opinião dos outros, e cuidar de nosso coração que é nosso deposito de sentimentos. Vejo que para vivermos uma vida mais leve e desembaraçada não podemos nutrir sentimentos como raiva nem rancor em nossos corações, precisamos estar sempre disposto a perdoar e ter coragem de se autoperdoar, pois a vida é curta demais para passarmos por ela sem sentir amor, e o tempo nos mostrar que temos que olhar para dentro de nós e fazer as mudanças necessárias enquanto há tempo.


A verdade é que a vida vai mostrando que temos que cuidar de nós primeiro para depois cuidarmos do próximo.


Assim me despeço de vocês desejando Fé, saúde, paz, amor e muita luz em nossas vidas.


Lembrem-se... Onde há oração há vitória! Continue orando!



154 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page