Argila Preta


Olá meninas Sras de Si, estava com saudades de vocês e vim hoje neste último artigo da série das argilas contar para vocês sobre a riqueza que a argila preta nos traz.


É utilizada para tratar a pele desde a antiguidade e traz inúmeros benefícios tanto para a saúde quanto para a pele.


Também conhecida como lama vulcânica, a argila preta contém nutrientes e propriedades benéficas e restauradoras para a epiderme. Além de ser uma forma natural de tratar a saúde e a pele, é considerada a mais nobre de todas as argilas.Para que ela seja extraída do solo, é necessário descer quatro metros da superfície onde os níveis de alumínio e silício são bem maiores e os de ferro menores.


A argila preta é normalizadora e cicatrizante. Por conter elétrons livres, lhe é conferida capacidades energéticas, radiônicas e iônicas. Apesar de ser utilizada principalmente na área cosmética, mas ela também ajuda no tratamento de doenças. Suas altas quantidades de silício e alumínio a tornam altamente rejuvenescedora.


A argila preta é usada para tratamentos de inflamações na pele há séculos. Mas foi apenas recentemente que os estudos científicos identificaram o poder antibacteriano da argila natural no tratamento de pele. Dessa forma, essa propriedade tem demonstrado excelentes resultados no controle da acne e de outras infecções de pele.


Os cientistas também descobriram que aplicação tópica da argila é eficiente em promover maior produção de colágeno pela pele. Além disso, também apresenta uma grande e concentrada quantidade de matéria orgânica e enxofre, os quais são extremamente benéficos para a saúde cutânea.


Também é importante ressaltar que as propriedades da argila preta promovem limpeza profunda. Isso porque ela é capaz de absorver resíduos que possam estar impregnados na pele. Sendo assim, apresentam um efeito removendo até mesmo desintoxicando partículas decorrentes da poluição a que estamos expostos no dia a dia e que possam ficar em nossas células.


Como usar a argila preta


A forma de usar a argila preta é muito simples. Basicamente, você só precisa misturar, em um recipiente, uma colher de sobremesa de argila com a mesma quantidade de água mineral ou soro fisiológico. Em seguida misture bem até ficar uma pasta cremosa.


Antes de passar o creme de argila, lave, limpe e seque o rosto. Agora sim, sua pele está pronta. Aplique a máscara no rosto com uma espátula ou pincel de silicone. Mas cuidado para não passar na área dos olhos e da boca.


Espalhe a pasta de argila preta na pele. Deixe agir de 20 minutos a 40 minutos, conforme sua disponibilidade de tempo.


O ideal é não deixar a máscara secar na pele. Pois ela pode acabar ressecando demais a pele. Por isso, o indicado é que você fiquei com um borrifador e ir molhando a argila sob a pele. Depois, enxague e passe um hidratante facial, de sua preferência.


A argila preta tem sua ação potencializada quando usada em conjunto com o carvão ativado, atuando como um detox para a pele. O carvão com sua capacidade de absorção de toxinas, resíduos e agentes poluentes, e em ação com a argila preta, purifica e higieniza a pele.


Argila preta para o cabelo


Os benefícios da argila preta ultrapassam a pele e pode ser utilizada até mesmo para o cabelo. Ela atua como prevenção à queda e limpeza profunda. Com o uso regular, seus fios ficarão mais fortes e encorpados. E ainda é eficaz no combate à caspa a oleosidade.


Ela também elimina as toxinas no couro cabeludo, sendo assim, melhora a circulação sanguínea. E isso ajuda a acelerar o crescimento dos fios. Por apresentar uma função de limpeza, a argila preta, quando aplicada delicadamente nos fios, faz o trabalho de um shampoo anti-resíduo.


A ativação da circulação por conta da massagem aumentará ainda mais o processo de renovação dos fios, diminuindo a queda de cabelo e encorpando os fios.


Até o próximo artigo!!!

Um abraço!!



19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo