Argila Vermelha


Olá meninas queridas amigas! grata por vocês estarem aqui acompanhando nossos artigos na coluna estética e cuidados para elas. hoje vamos falar da argila vermelha.


A argila vermelha é rica em óxido de ferro, cobre, magnésio, cálcio, silício e, consequentemente, gera benefícios para o cabelo e a pele.

Conhecida por muitos anos, os diversos tipos de argila possuem inúmeros benefícios e diversos tipos de uso. Em específico, a argila vermelha, que ajudam de diversas maneiras. Ela ajuda não só o rosto, mas o corpo todo a ser mais saudável e jovem.


Ela possui baixo custo, é super fácil de encontrar, então é ótima para fazer tratamentos caseiros. A argila vermelha é rica em óxido de ferro, cobre, magnésio, cálcio, silício, entre outros. Logo, gera benefícios para o cabelo e a pele.


E esses minerais são de extrema importância, o que leva a argila a ser uma substância extremamente benéfica e útil para uma pele e cabelo mais cheio de vida.


Dentre esses benefícios, estão: O tratamento contra o envelhecimento, uma pele sem oleosidade, luminosa e anti estressante. Para o cabelo, ela limpa o couro cabeludo e dá um banho de hidratação nos fios. Mas o principal é evitar as linhas de expressão, além de conter hematite, que serve pra oxigenar as células.


Como é um tipo fino de argila, a penetração na pele é feita de forma mais eficaz e elevada. Combate oleosidade, acnes e espinhas com seu poder secativo. Limpa profundamente, neutralizando as toxinas e os efeitos dos radicais livres.


A aplicação no corpo também é permitida, como por exemplo: é usado para reduzir medidas, e ainda melhoram os aspectos de celulite leve. Além disso, possui um ótimo efeito tensor nos tecidos mais flácidos, auxiliando no relaxamento e eliminando o estresse.


Aprenda a usar nos cabelos para Limpeza e hidratação capilar

1 Colher de sopa de argila vermelha

1 Colher de sopa de água

Passo a Passo

1 misture os ingredientes;

2 Passe a pasta no couro cabeludo;

3 Espere agir por 10 minutos;

4 Mantenha a argila hidratada;

5 Retire com água;

6 Higienize o cabelo normalmente


A argila vermelha pode ser usada até duas vezes por semana em peles normais e secas, e até três vezes na semana pelas donas de pele mista e oleosa!


Com esse passo a passo simples que você viu acima, é possível deixar seu couro cabeludo limpinho e, de quebra, deixar seus fios hidratados e brilhosos.


Como usar no rosto:


No rosto, a argila vermelha é usada como máscara facial. O modo de preparo e a aplicação são simples, mas você pode ver o resultado assim que retirar o produto da pele.

Passo a Passo

1 colher de sopa de argila vermelha

1 colher de sopa de água

Passo a passo

Limpe a pele do rosto;

Misture os ingredientes até obter uma pasta;

Aplique sobre a pele;

Espere entre 15 e 30 minutos;

Retire o produto com água.

Mesmo sendo uma alternativa prática, a máscara de argila vermelha garante bons resultados para quem quer deixar a pele mais jovem e hidratada.

Argila vermelha no corpo

Usada no corpo, a argila vermelha é ideal para o tratamento de gordura localizada e celulite. Porém, é preciso cobrir a área de aplicação com uma faixa e que o ambiente esteja aquecido para um melhor resultado.


Fiquem ligadas e até o próximo artigo meninas Sras de si.




23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo