As chaves da prosperidade - 1

Atualizado: Fev 16


Um novo ano se inicia e com ele a oportunidade de dias melhores, dias de mais aprendizados e dias de mais abundância, certo? Pelo menos é assim que grande parte das pessoas pensa e deseja a tão anunciada prosperidade.


Você realmente sabe o que isso significa? Como podemos andar de mãos dadas com a abundância? Existem, sim, princípios que norteiam essa força de crescimento e, esse mês, iremos falar um pouquinho a respeito desse assunto.

O que então podemos entender por prosperidade? Gramaticalmente a palavra está ligada ao sentido de abundância, possuir uma grande quantidade de algo. Podemos também perceber que ela está vinculada ao estado de qualidade de quem é próspero, bem-sucedido, feliz ou afortunado.

No campo de estudo das Constelações Familiares, o conceito de abundância não se restringe à busca diária pelo próprio sustento, pela sobrevivência. A prosperidade é ter o que necessitamos para viver com suficiência, de maneira leve e alegre. É um estado vibracional de crescimento que nos chega quando colocamos nosso trabalho a serviço de outras pessoas.

Como na prática posso adquirir esse estado de prosperidade?

Existem algumas chaves que podemos utilizar para abrir as portas da prosperidade e abundância. Hoje falaremos a respeito de uma delas que é o agradecimento.

A pessoa que cultiva o sentimento de gratidão em seu coração é uma pessoa que vai atrair abundância. Esse agradecimento, no entanto, não é tão simples, pois, significa agradecer à nossa vida como ela é. Parece fácil né? Mas quantos de nós reclamamos das dificuldades do dia-a-dia, da família, do trabalho?

A Vida é imperfeita aos nossos olhos, nela existem acidentes e situações complicadas que, em sua grande maioria, nos levam a clamores e queixas. Entretanto, se estamos aqui hoje é porque superamos todas essas dificuldades, vencemos a nós mesmos, vencemos as barreiras e transformamos conceitos que nos impediam de seguir a diante.

Tornamo-nos vitoriosos, conseguimos nos desenvolver e crescer internamente com as adversidades que vivenciamos. Agradecer é realmente aceitar a nossa Vida como está, conseguir enxergar as dificuldades como oportunidades de aprendizado, de exercer a criatividade para encontrar soluções para resolver os problemas que se apresentam.

Quando estamos com o coração em gratidão damos o melhor de nós para realizar nosso trabalho, não economizamos esforços e assim a resposta automática do universo é nos devolver em abundância o que nós oferecemos. Quando nos vemos diante da Vida que possuímos e a agradecemos tal como ela é, estamos entrando em sintonia com a abundância. A prosperidade é a resposta do universo ao agradecimento a tudo que há.

Como podemos exercitar esse agradecimento? Proponho um exercício que você fará durante sete dias. Se coloque em um lugar tranquilo, feche os olhos, silencie seu interior, respire profundamente. Busque na sua memória um momento em que sentiu alegria, aquele tempo em que você vivenciou uma vitória, pode ser quando era criança e conseguiu andar pela primeira vez de bicicleta, busque uma vivência que se sentiu feliz, observe como essa memória age em seu corpo.

Veja como seu tórax se expande, seu coração se aquece e sua respiração fica mais leve. Olhe essa memória o tempo que for necessário para tomar consciência dos efeitos que ela produz. Depois, ainda de olhos fechados, busque em sua vida algum momento em que se sentiu sozinho, alguma vivência que você não gosta, algo que foi dolorido. Perceba o movimento que essa memória faz em seu corpo. A respiração fica mais curta e rápida, seu tórax se contrai e uma sensação de peso recai em seu ombro.

Olhe fixamente para essa vivência e apenas observando esse momento, diga sim. Apenas diga sim. Perceba que esse movimento de dizer sim, começa a lhe trazer leveza, primeiro os ombros, depois a face, e assim seu coração vai se aquecendo à medida que diz sim. Você pode escolher todos os dias uma passagem da sua Vida para agradecer.

É um exercício simples que nos proporciona uma mudança de postura interna e pode nos ensinar a agradecer verdadeiramente a vida que temos. Isso nos leva em direção a abundância e prosperidade. Até o próximo encontro.



37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Inscreva-se aqui para receber novidades sobre nosso site e eventos

  • Facebook
  • Instagram

© Copyright 2020 - Todos os direitos reservados