top of page

Ave Maria


Olá queridos(as) leitores a paz de Deus e o Amor de Maria, esteja com todos nós nesta linda semana que se inicia, onde despedimos do mês de novembro com amor e gratidão por tudo que vivemos e saudamos o mês de dezembro com alegria pois na minha opinião é um dos meses mais esperado do ano, pois nele temos a oportunidade de permitir que cristo renasça em nossos lares e principalmente em nosso coração.


Vocês já perceberam que em dezembro as pessoas ficam mais bondosas, amorosas e fraternas?


Pois é, neste mês lindo onde revivemos o nascimento do menino Deus, eu desejo que possamos nos contagiar por essa energia maravilhosa do bem que é o renascimento de cristo em nós.


Para que possamos preparar nosso coração para esse renascimento, eu te convido a conhecer um pouco mais da poderosa da oração da “AVE MARIA” pois foi por meio dela que o anjo da anunciação anunciou a Maria que ela foi escolhida para nós trazer o salvador.

Vamos rezar juntos!


“Ave Maria cheia de graça

O Senhor é convosco,

Bendita sois Vós entre as mulheres,

E bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus.

Santa Maria, Mãe de Deus,

Rogai por nós pecadores,

Agora e na hora da nossa morte.

Amém”.


A Ave Maria é uma das orações católicas mais conhecidas em todo o mundo, e uma oração pequena e simples, mas ao mesmo tempo linda e muito especial, que a maioria de nós aprendeu ainda na infância.


Agora te convido a conhecer um pouco mais de cada frase desta singela e poderosa oração.

“Ave, cheia de graça”

Na Anunciação, o Anjo a saudou: “Ave, cheia de graça”. Maria foi a única que achou graça diante de Deus, porque foi a única “concebida sem o pecado original”.


"O Senhor é convosco"

“O Senhor é convosco”, disse-lhe o Arcanjo Gabriel. Maria tem uma intimidade profunda com Deus, pois desde toda eternidade, Deus a escolheu, para ser a Mãe de Seu Filho. Ela está em plena unidade com a Santíssima Trindade pois em única mulher Deus tem Mãe, Filha e Esposa.


“Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre”

Foi assim que Santa Isabel saudou a Virgem, “em alta voz” e “cheia do Espírito Santo”. E o menino João Batista estremeceu em seu seio.

Isabel deixou claro por que Maria é “bendita entre todas as mulheres”: “Donde me vem a honra de vir a mim a Mãe do meu Senhor? E Isabel completa: “Bem-aventurada és tu que creste o bendito fruto do seu ventre é o próprio Deus, Filho de Deus, encarnado em seu seio virginal: Jesus. Ela é a Mãe de Deus.

Depois de saudar a Virgem Maria, Mãe de Deus, com essas palavras que desceram do céu, foi somente no século XV que se acrescentou a segunda parte da Oração da Ave Maria que nos leva a implorar as graças do Senhor pela intercessão daquela a quem Deus nada pode negar.


" Santa Maria, Mãe de Deus"

O que não consegue a Mãe do Altíssimo? O que não pode conseguir, diante do trono da graça, aquela que é Sua Mãe, Esposa e Filha?

Por isso, vos digo “Peça à Mãe que o Filho atende!” O bom filho nada nega à sua mãe, Consegue tudo, por graça, o que Deus pode por natureza.


"Rogai por nós pecadores agora e na hora de nossa morte"

Pedindo a Maria que reze por nós, reconhecemo-nos como pobres, pecadores e nos dirigimos à "Mãe de misericórdia", a Toda Santa. Entregamo-nos a ela "agora", no hoje de nossas vidas.

E nós pecadores lhe imploramos: “Rogai por nós pecadores agora e na hora de nossa morte”.

E na confiança aumenta para desde já entregar em suas mãos "a hora de nossa morte". Que ela esteja então presente, como na morte na Cruz de seu Filho, e que na hora de nossa passagem ela nos acolha como nossa Mãe, para nos conduzir a seu filho, Jesus.


A Mãe Santíssima consegue do Rei os grandes benefícios aqueles que estão perto dele, aqueles que têm intimidade com Ele. Quem mais do que Maria tem intimidade com Deus?


A Mãe Santíssima diante do seu Filho roga por nós sem cessar.

Por isso, a bem-aventurada Virgem Maria é invocada na Igreja sob os títulos de advogada, auxiliadora, protetora e medianeira.”


“A missão materna de Maria em favor dos homens de modo algum obscurece nem diminui a mediação única de Cristo, pelo contrário, até ostenta sua potência, pois todo o salutar influxo da bem-aventurada Virgem deriva dos superabundantes méritos de Cristo, baseia-se em sua mediação, dela depende inteiramente e dela aufere toda a sua força.”


A nossa Mãe roga por nós a cada momento, mesmo que não tenhamos consciência disso, especialmente protege aqueles que lhe são consagrados fervorosamente.

Assim me despeço de vocês pedindo a intercessão de nossa Mãe Santíssima pela vida de todos nós, para que possamos ter condições de viver mais cristo em nós, em todos os dias de nossas vidas e que possamos manter aflorados em nós a Fé, bondade, paz, amor, e a fraternidade e que assim possamos compartilhar o que de bom recebemos de nosso pai pela pela intercessão de nossa Mãe.


Lembrem-se... Onde há oração há vitória! Continue orando!



76 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page