Buscando inspiração?


Este é considerado um tema bem importante especialmente na vida de pessoas que vivem de sua arte, mas a verdade é que este tema é importantíssimo na vida de todas as pessoas.


Quantas coisas deixamos de fazer ou não fazemos como deveríamos por falta de inspiração? Com inspiração, podemos ser mães, profissionais, amigas, filhas e pessoas melhores. Por falta de inspiração, pessoas autônomas que vivem de sua produção, deixam de produzir, tornam-se inconstantes e chegam a passar dificuldades. É muito comum vermos artesãos e artistas que ficam esperando ter inspiração para desenvolver suas obras, mas a inspiração pode demorar a chegar. O que devemos fazer então?


Primeiro vamos estudar mais o que é a inspiração, seu significado. O primeiro conceito é que inspiração seja a ação de inserir ar nos pulmões; também é a nossa capacidade criativa ou aquela maravilhosa ideia repentina, na maioria das vezes genial. Porém, de todos os seus significados o que mais toca meu coração é que a INSPIRAÇÂO É UM SOPRO DIVINO. Faz todo sentido para mim. Faz sentido para você? Vejamos: o ar que chega aos nossos pulmões é vida que se propaga em nosso corpo. A criatividade que chega aos nossos ouvidos como um "sopro" em forma de pensamento, é Deus falando aos nossos ouvidos, nos dando a oportunidade de sermos Seu instrumento. Tudo bem se você não acredita em Deus ou no Divino, seja como forem suas crenças, a inspiração está ligada à Essência Criadora, ao melhor que existe dentro de cada um nós. A inspiração é a nossa melhor versão dizendo qual a melhor forma que tudo pode ser feito. Quando te faltar inspiração, para qualquer coisa, mesmo nas suas tarefas cotidianas, pergunte-se: "Por quê? Por que não estou inspirada?"


Falamos que a fonte da inspiração é Divina, é uma conexão com nossa melhor versão, então pergunte-se: "O que está entre mim e minha essência? Quais os sentimentos, pensamentos, estado interno ou externo que me desconectaram?" Nesta hora é necessário muito cuidado para não terceirizar a responsabilidade dessa desconexão. É bem possível que sua sombra esteja em primeiro plano e venha vestida de vítima, dizendo que a culpa é do outro, contando historinhas a respeito do momento em que viemos de pandemia, que não somos compreendidos, que ninguém nos entende, que a família não nos auxilia, etc... Sim, muitas dessas histórias contadas pela sombra, podem ser verdadeiras, porém a responsabilidade da realidade que vivemos é unicamente nossa e intransferível. Perceba, milhares de pessoas estão vivendo dentro de um mesmo cenário, porém, cada uma delas interpreta o mesmo cenário de formas diferentes. As pessoas que tornam-se vitoriosas em seus propósitos sempre são aquelas que tomam as rédeas do seu agora, sentem-se responsáveis pelos seus resultados e buscam maneiras de melhorá-los a cada dia. Entendido isso, encontre dentro de si os "porquês".


Em poder das respostas, a chave agora é dar lugar com carinho e gratidão a cada sombra encontrada e agir. Quantas vezes minha inspiração estava bloqueada pela desordem, então buscava organizar ao meu redor, organizando também meus pensamentos. Aconselho a leitura deste incrível artigo: https://www.sradesi.com.br/post/mantendo-a-ordem.


Quantas vezes me percebi numa sintonia de pensamentos negativos e optei por ouvir músicas, orar, meditar e mandalar, mudando então a estação dos meus pensamentos. Talvez você se surpreenda em descobrir sentimentos de mágoa. Se encontrá-los, saiba que estes precisam de mais tempo e dedicação para limpar, mas seja perseverante, faça sua busca para que o perdão seja a razão que te move a continuar, a produzir mesmo em meio à dor, até que você volte a vibrar o amor de uma forma mais inteira, encontre a cura no "fazer".


Quantos projetos maravilhosos nasceram em meio a uma dor, quantas obras de arte nasceram em meio ao caos, quantas provas de amor brotaram em meio ao deserto da incompreensão. Pense nisso! INSPIRE AÇÃO!


Seja qual for sua profissão, inspire-se trabalhando. Mesmo que no começo ainda não se sinta plena, seja paciente, com pequenas marteladas quebre o muro que te separa da sua essência e permita que sua Luz possa brilhar e ocupar o primeiro plano de sua existência.


Porque acredite, todos nascemos para brilhar sob este maravilhoso Sol.

Gratidão!



94 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo