top of page

Cake: Uma Razão Para Viver


(2015/1h 42min/Drama)

Elenco: Jennifer Aniston, Adriana Barraza, Anna Kendrick, Sam Worthington

Direção: Daniel Barnz

Nacionalidade: EUA

Queridas leitoras, o filme de hoje pode ter gatilhos para pessoas sensíveis, mas tem uma história bastante reflexiva, principalmente para o nosso setembro amarelo.


Cake gira em torno da história de Claire (Jennifer Aniston), uma advogada, divorciada, que perdeu seu filho em um grave acidente de carro, tem depressão e participa de um grupo de apoio para lidar com problemas do seu passado recente. Em uma de suas reuniões, descobre que Nina (Anna Kendrick), uma colega do grupo cometeu suicídio e intrigada com a história ela passa a ocupar seus dias tentando entender os motivos de sua colega.


Intrigada com o suicídio de sua colega, Claire se aproxima do viúvo de Nina, Roy (Sam Worthington) para investigar a vida de ambos, e eles acabam desenvolvendo uma relação de amizade e carinho, Roy por outro lado também está emocionalmente abalado, se sente desamparado pela esposa que deixou um filho. Claire é uma mulher dura, difícil e viciada em remédios, e é desse jeito e aliada ao sarcasmo que ela aprendeu a lidar com a depressão, Claire também tem o apoio de sua empregada Silvana (Adriana Barraza) para lidar com quase todos seus momentos difíceis.


Com vários questionamentos o filme nos faz sentir a dor do personagem, os incômodos, como pode ser difícil lidar com perdas e nos mostra como para quem tem problemas psicológicos e emocionais pode ser difícil lidar com coisas simples do dia a dia e ao mesmo tempo lidar com as próprias crises emocionais e sentimentos, mas que com o apoio necessário é possível encontrar formas mais leves de lidar com as situações difíceis.




12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page