top of page

Capitão Fantástico


(2016/1h 58min/Comédia dramática)

Elenco: Viggo Mortensen, Frank Langella, George Mackay, Steve Zahn, Kathryn Hahn

Direção: Matt Ross

Nacionalidade: Estados Unidos


Queridas leitoras, já pararam para repensar seu estilo de vida? Se você ainda não assistiu a dica de hoje recomendo assistir, o filme Capitão Fantástico pode dar aquele estalo na sua mente, e não precisa ser de uma forma radical, podemos começar desapegando de sentimentos guardados até chegar na acumulação material. Vamos lá?


O filme se inicia mostrando a família vivendo de uma forma muito radical, em isolamento em uma floresta, após decidirem ter uma vida mais leve e totalmente na contramão do restante do mundo. Com seis filhos, o pai Ben (Viggo Mortensen) se vê ao passo de uma mudança inesperada, causada pela ausência de sua esposa com sérios problemas de saúde até a sua morte, é aí que começa a jornada da família até o mundo exterior, cheio de contrastes, lutando para que sua esposa não tenha um funeral seguindo uma cerimônia cristã, e sim da forma que ela queria, deixada em testamento, que é uma das cenas mais tocantes e lindas do filme, que mostra que despedidas podem não ser tão dolorosas.


Tentando se adaptar na sociedade os seis filhos de Ben irão protagonizar muitas cenas constrangedoras, de aprendizado e de ensinamentos ao longo do filme. No decorrer sentimos tão forte a união familiar que é algo quase palpável, além disso o filme fala sobre resignação, e sobre os exageros da vida moderna, além de mostrar o outro extremo, que é a vida de Ben na floresta com a família, e nos fazer tentar encaixá-los em um meio termo.


Este é um filme que eu nunca me canso de ver, sempre que assisto percebo quais são as nossas reais necessidades e o nosso propósito enquanto ser humano e enquanto indivíduo de uma unidade familiar. Aposto que esse filme também vai mudar vocês.



5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page