top of page

Equilibrando na Vida


Sua vida está em ordem?

Que pergunta em um momento desses né?

Se você é funcionária pública ou privada deve estar se perguntando: Será que continuarei com meu emprego? Será que vou receber meu salário em dia? E se você é empreendedora, com certeza deve estar preocupada com seu negócio e com todas as responsabilidades que têm (funcionários, fornecedores, clientes, contas a pagar, etc.) e se é autônoma: Como continuarei fazendo meu trabalho? E quanto a nossa saúde nem se fala, apenas na espera. E eu, fazendo uma pergunta dessas se sua vida está em ordem?!

Então, vou fazer outra pergunta: O que faz parte da sua Vida, além do seu trabalho e suas finanças?

Se o trabalho está temporariamente assim, em pausa, o que você pode fazer em outras áreas da Vida?

Uma ferramenta de Coaching que gosto muito é a Roda da Vida. Ela nos auxilia a fazer uma auto-avaliação, onde podemos identificar todas as áreas e tomar consciência onde estamos investindo mais energia ou estamos deixando a desejar.


E agora, se sua Vida pudesse falar, o que ela lhe diria?

É claro que tem momentos em nossa vida onde precisamos investir mais energia e tempo em uma dessas áreas, mas não podemos simplesmente anular alguma delas, não podemos!

Sabe por quê?

A vida é uma roda gigante, tem momentos que estamos em cima e momentos que estamos embaixo, isso é inevitável, é a Vida.

Sabe aquele ditado que diz “Não devemos colocar todos os ovos em uma cesta só”. Já parou pra pensar? Esse ditado não é apenas para as finanças, mas é para a Vida. O equilíbrio é a chave para o sucesso. E você, tem buscado equilibrar e por ordem em sua vida?

Lembre-se que o primeiro passo é termos ciência da realidade, aceitar, acolher sem se julgar, e após isso, fazer os movimentos necessários para poder transformar o que precisamos e queremos. Olhar um horizonte mais amplo, definir seus objetivos e seguir dando um passo de cada vez em sua direção, sem pressa, sem ansiedade.

Quando tomamos consciência de como estamos andando pela Vida, fica mais fácil decidirmos e tomarmos as rédeas dela, pois, somos os responsáveis, ninguém vive por nós.

Em um momento como esse que estamos atravessando podemos refletir:

O que é realmente importante para manter em nossa Vida?

Onde devemos investir mais energia e nosso tempo?

Espero que tenhamos dias de mais equilíbrio e tranquilidade.

Grata por estar aqui!

Por:


121 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page