top of page

Estações cromáticas e seus “sinais”


Olá. Olá!!!

Você já fez seu teste de cor? Aquele no qual através de tecidos colocados próximos ao rosto, o profissional chega até uma cartela de cores que realçam a sua beleza?

Nele, encontra-se as cores mais harmônicas em relação a tons de cabelo, maquiagem, acessórios e roupas, ahh tem gente que aplica inclusive nas unhas!

Mas o papo aqui é algo mais profundo, no sentido de que as cores da nossa cartela realmente nos representam, em personalidade e gostos pessoais. Já escutei de uma cliente que ao final do teste teve seu diagnóstico como inverno brilhante “Não me vem com cartelas de outono, não por favor! ”, ou, essa semana mesmo escutei de outra. Já escutei de uma cliente que ao final do teste teve seu diagnóstico como inverno brilhante “Não me vem com cartelas de outono, não por favor! ”, ou, essa semana mesmo escutei de outra “Aiiii esse trem brilhante nada a ver comigo! ” E adivinhem? Não era o tom que realçava a beleza dela!


É algo instintivo, as cores que estão na paleta que o criador (seja qual for sua crença), usou para nos criar, nos representam, em todos os sentidos.


A personalidade do analisado é externada através das cores, pessoas mais delicadas, suaves, tendem a ter essa característica física, falam mansinho. Já outras, quando chegam trazem consigo um raio de sol, nas cores e na personalidade, no pisar acelerado, no poder de comunicação.


Em suma cores, personalidade e sua paleta, está tudo numa linda ligação. O autoconhecimento é tão apaixonante não é mesmo? As cores que valorizam a sua beleza, são aquelas que já estão presentes nela.


As pessoas da cartela de verão, são suaves e sutis como as cores que as representam, em geral as mulheres são bem femininas, gentis e discretas, conforme Luciana Ulrich da Studio Immagine. São pessoas refinadas, delicadas, organizadas e detalhistas.


Ainda nas estações frias, temos as pessoas inverno, os dramáticos, porém, carismáticos, rs. Pessoas marcantes, intensas. Dão a falsa impressão de serem calmas, bem falsa, pois no fundo são pessoas extremamente animadas, apensar de formais e reservadas. São aquelas que sempre estarão em busca da perfeição. Pontualidade define.


Aqueles diagnosticados como outonais, como eu, são positivas, dinâmicas, rápidas das tomadas de decisão. São aquelas que falam o que pensam (por isso as vezes parecem grosseiras), deixam claro o que gostam e o que não, são originais, independentes e líderes. Segundo a Lu Ulrich, são como os ventos de outono.


E por último, a mais colorida e alegre de todas as estações, as primaveras são radiantes, acolhedoras, espontâneas, bem-humoradas, realmente coloridas como a estação. Fazem amigos por onde passam, suas casas estão sempre cheias, sempre com um sorriso estampado no rosto. Essas pessoas possuem certa tendência a informalidade.

Com qual estação se identificou mais?



Fonte das características das estações: Luciana Ulrich – Studio Immagine.

Imagens: Pinterest.



14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page