top of page

Festa no Céu


(2014/1h 35min/Animação)

Elenco: Thiago Lacerda, Marisa Orth, Diego Luna

Direção: Jorge R. Gutierrez

Nacionalidade: EUA



Leitoras na dica de hoje vou trazer uma animação com uma história linda, Festa no Céu diverte adultos e crianças com uma história de amor, música e muitas cores.


A história começa com uma visita de crianças bagunceiras ao museu, na visita eles conhecem o livro da vida, que tem todas as histórias do universo. Mary Beth que está guiando a visita começa a contar a história do trio de amigos Manolo Sánchez, Joaquim Mondragon e Maria Posada que vivem em uma cidadezinha chamada San Ángel. Manolo quer ser músico, mas em sua família a tradição diz que ele tem que ser um toureiro, Joaquín seguirá os caminhos do pai e Maria estudará no exterior.


Essa amizade é observada por La Muerte e Xibalba que governam a Terra dos Lembrados e Terra dos Esquecidos respectivamente. Em uma visita a Terra dos Vivos La Muerte e Xibalba fazem uma aposta, se Maria se casar com Manolo Catrina ganha a aposta e se Maria se casar com Joaquim, Xibalba ganha a aposta, e governará também o Mundo dos Lembrados.


Com essa aposta começam as aventuras e rivalidades dos três amigos, que até então seguiram suas vidas tentando satisfazer o ideal de seus familiares, mostrando a força da vida e morte que nos guiam pela nossa trajetória, sendo senhores do nosso destino e das nossas escolhas, mostrando que a cada escolha temos uma nova responsabilidade rodeada por aceitação, culpa, medo, felicidade. Desta forma ao mesmo tempo que o filme mostra as trapaças de Xibalba para ganhar a aposta e como elas interferem na vida dos três, mostra também que nossa vida depende de nossas escolhas, e não de tradições e legados, embora eles tenham importância nas nossas tomadas de decisões.


Festa no Céu é uma aventura com uma história linda que trata de amor, cultura, decisões e família de uma forma divertida e colorida e que vale muito a pena se reunir no sofá para assistir.



11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page