top of page

Filme: A.I. - Inteligência Artificial


(2001/2h26m/Ficção Científica/Drama)

Direção: Steven Spielberg- Elenco: Haley Joel Osment, Jude Law.

Nacionalidade: EUA

Em um futuro pós apocalíptico onde as geleiras derreteram devido ao aquecimento global e vários lugares no mundo ficaram submersos, a realidade na sociedade já não é mais a mesma.

Robôs passaram a conviver com seres humanos, possuindo inteligência artificial, com autonomia sobre pensamentos e sentimentos. Uma empresa cria um robô em forma de criança programado para amar seus pais incondicionalmente. David (Haley Joel Osment) é um desses robôs, ele fora adotado por pais humanos para suprir o vazio de seu filho biológico em estado vegetativo, porém, quando seu filho biológico se recupera David perde seu lugar e após um acidente onde não tem culpa acaba se revelando uma ameaça, seu pai não o aceita como filho, seu irmão com ciúmes também não o aceita e sua mãe mesmo o amando muito, mas no intuito de protegê-lo o abandona na floresta com seu amigo urso Teddy.


David parte então a uma jornada inesquecível de conhecimento sobre o mundo e sobre si e sua razão de existir, descobrindo como é o relacionamento homens versus robôs, ele passa por vários lugares, entre eles um descarte de robôs, onde conhece Joe (Jude Law), que o acompanha na Cidade Vermelha, até chegar a Manhattan, onde descobre que não é único, e sim uma cópia. David então começa a desejar ser transformado em um garoto humano para que ele possa ser aceito em sua família, ele nunca se esqueceu do amor que sua mãe sente por ele, e o amor que ele sente por ela o guia em uma busca para reencontrá-la novamente.


Esse reencontro acontece da forma mais surpreendente e emocionante possível, de uma forma que só assistindo o filme para entender o sentido da busca de David, e o quanto esse amor entre filho e mãe o move para que ele nunca perca esperanças na sua busca, e para que mesmo que seja só por um instante, independentemente do tempo que essa busca leve, o reencontro será mágico e todo o seu esforço terá valido a pena.



50 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page