top of page

Filme: Beleza Oculta


(2016/1h36m/Drama)

Nacionalidade: Estados Unidos

Após perder sua filha Howard (Will Smith), passa os dois anos seguintes em depressão, vivendo apático e pelos cantos, desistindo da sua carreira, vida amorosa e amigos. Howard é dono de uma agência publicitária, juntamente com seus sócios e amigos Claire (Kate Winslet), Simon (Michael Peña) e Whit (Edward Norton), que não se conformam em ver como ele simplesmente desistiu de sua vida após essa tragédia pessoal.


Howard encontra um certo conforto escrevendo cartas, para a morte (Helen Mirren), o tempo (Jacob Latimore) e o amor (Keira Knightley), os culpando pela perda de sua filha. Enquanto isso, sua empresa não anda bem, e seus amigos e sócios também estão passando por momentos de dificuldade nas suas vidas, é quando eles decidem recorrer ao único meio que acham possível para que Howard caia em si e deixe que eles assumam a frente da empresa para que a vida profissional de todos não desmorone, eles resolvem contratar uma detetive particular, que descobre que ele tem mandado cartas para a morte, o tempo e o amor.

Nesse ato desesperado eles contratam atores para que entrem em contato com Howard, se passando pela morte, tempo e amor, para que ele consiga se comunicar e sair do seu estado depressivo. É quando ele começa a reagir e colocar para fora seus sentimentos que estão guardados tão profundamente, passa a frequentar um grupo de apoio, onde a intermediadora do grupo também perdeu sua filha Olivia de 6 anos, finalmente passa o controle de sua agência de publicidade para os seus sócios, e também assina um documento que simbolicamente significou a aceitação da morte de sua filha. A partir desse momento, Howard e seus sócios passaram a se sentir emocionalmente mais fortes e aprendem a ver o valor da vida.


Com um final lindo que e deixa um ar de fantasia, Beleza Oculta é um filme cheio de metáforas e lições que nos fazem refletir como a morte pode ser vista em outros aspectos, como o tempo é sempre certeiro e como o amor está sempre presente em todas as coisas e momentos, nos fazendo repensar a maneira como vemos e vivemos a vida a partir de importantes reflexões, vale muito a pena assistir!




25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page