top of page

Filme: O Milagre da Cela 7


(2019/2h12m/Drama)

Direção: Mehmet Ada Öztekin - Elenco: Aras Bulut İynemli, Nisa Sofiya Aksongur, Deniz Baysal

Nacionalidade: Turquia

Remake de um filme sul-coreano, O Milagre da Cela 7 conta a história de Memo (Aras Bulut Iynemli), pai de Ova (Nisa Sofiya Aksongur), que moram em um vilarejo na Turquia. Memo é pai solteiro e tem uma deficiência intelectual, o que o faz ter a capacidade cognitiva de uma criança, parecendo ter a mesma idade que sua filha Ova.

Memo é acusado injustamente de ter matado a filha de um general Turco quando em uma brincadeira ela acaba caindo das pedras, batendo a cabeça e morrendo, a partir daí ele é preso e condenado a morte pelo general, que por sua vez só pensa em vingar a morte de sua filha. O desenrolar do filme se dá na tentativa da família e amigos de Memo provarem sua inocência para que ele não seja enforcado.

Se tem uma palavra que descreve esse filme é emoção com certeza, a cada cena nos emocionamos muito com a forma como a história demonstra a importância do amor familiar, e principalmente do amor entre pai e filha, que ultrapassa as barreiras sociais e cognitivas.


Existe uma cumplicidade imensa entre os personagens, que em momento algum desistem de tentar se reencontrar, e claro não poderia deixar de falar da relação de amizade que é criada entre os amigos de cela de Memo, que têm um papel importantíssimo ao tentar provar sua inocência e ao organizar seus encontros com sua filha.


Um excelente filme para ver em família, onde compaixão, laços familiares, amor e relação de amizade são o foco desse enredo emocionante, mostrando que essas conexões são as mais importantes que podemos ter na vida.



14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page