top of page

Girassol



Olá amadas, sabemos que nem tudo na vida são flores, nem sempre é só alegria e algumas vezes precisamos buscar em nós a força necessária para superar as adversidades da vida. E que maravilha que somos este universo de possibilidades e que temos a capacidade de vencer a batalha que nos é apresentada de vez em quando, e ainda sair das tempestades com mais força para remar neste oceano magnífico que é viver.


As canções que estão disponíveis neste nosso mundo, são uma das ferramentas que podemos utilizar para nos auxiliar a cruzar momentos, pois ela vibrando em nós nos faz repensar a vida, os momentos, e nos trazer uma direção. Eu tenho carinho por algumas músicas que me ajudaram a levantar a cabeça e seguir em frente quanto eu precisei. A música é terapia, a música é energia, a música é mensagem positiva vibrando em nós, a música é reflexão, é “insights” , a música é cura. A música tem o poder de transformar a energia do ambiente, limpar nossos pensamentos, serenar o coração da gente e algumas tem o poder de nos tirar do sofrimento através daquela frase que precisamos ouvir.


Isso tudo é pra dizer que a canção de hoje é uma destas canções que tocam o coração e faz a gente crer que é possível viver de uma forma mais leve, que algumas cobranças que por vezes colocamos em nossos ombros é comum ao ser humano que sempre busca ser melhor, e está tudo bem, a vida é assim, as vezes a gente se cobra mesmo, mas não precisamos fazer disso um lamento.


A canção de hoje nos lembra que nós somos as únicas responsáveis pelo caminho que trilhamos, pois são as escolhas que nós fazemos que nos constituem. E assim como eu sou a responsável pela minha jornada, não sou eu quem devo dizer a outra pessoa qual caminho ela deve seguir, pois “cada um tem a vista da montanha que escalar”, por isso estamos aqui na busca de ser cada vez mais assertivas para termos a melhor visão que pudermos. E se por ventura ainda que estejamos dando o melhor de nós, algumas vezes até parece que as coisas não fluem, é porque vivemos em uma rede de conexão e dependemos de fatores externos, vejo que o melhor a fazer é aproveitar a oportunidade para aumentar a nossa paciência e compreensão do mundo e das outras pessoas, desenvolvendo em nós habilidades como empatia e resiliência.


As vezes nos sentimos inseguras, as vezes estamos sujeitas a sentir medo, preocupadas, mas a vida é assim mesmo. E se por venturas estivemos perdidas pelo caminho, sem saber ao certo o que fazer, tenhamos certeza que sempre há uma luz. Esta luz pode estar em uma canção, pode estar em um abraço, pode estar nas palavras de amigos, pode estar em um livro, mas lembrem-se que há luz. Com um olhar otimista da vida, acredito que de alguma forma todas nós buscamos a luz da alegria, a luz do amor, a luz da auto confiança e acredito que dentro de nós está a resposta da luz que devemos seguir. E só depende de nós, precisamos levantar a cabeça e tomar atitude, pois para construir a vida que se sonha é preciso fazer acontecer, o tempo segue o seu fluxo e não nos espera, a vida é aqui e agora, todo dia é dia, cada hora é o momento.


A canção Girassol, de Kell Smith fala disso tudo. Que somos girassol buscando a luz, que depende da gente de ser quem se quer ser, sem se cobrar demais e que dentro de nós há resposta, há possibilidades, basta ouvir o coração pois o instinto que nos é natural é encontrar a luz.


Que possamos encontrar a luz que nos preenche.


Gratidão agosto e vamos em frente colher as flores que setembro nos traz.




21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page