top of page

GRATIDÃO


Olá queridos(as) leitores   e com o coração exalando gratidão pela bondade de DEUS que lhe convido iniciar sua semana refletindo a seguinte frase “Em tudo dai graças”.

A frase “Em tudo dai graças” é um AGRADECIMENTO, ou seja, o sentimento de GRATIDÃO, que pode e certamente eleva nossos níveis de consciência.

Vejam se dividimos o verbo AGRADECER, a palavra se torna GRAÇA + DESCER.


AGRADECER = DEIXAR A GRAÇA DESCER


Eu lhe pergunto! Se você acordasse apenas com o que você agradeceu no dia anterior como você estaria?


Calma!  por que as vezes devido à correria do dia a dia, repousarmos sem fazer um exame de consciência e sem ser grato pelo já que já temos, e eu tenho certeza que nosso Pai em sua infinita bondade não nos condenaríamos por isso, porque ele conhece nosso coração e nossos pensamentos antes mesmo de pensarmos. 


Mas, seria bom criar o hábito de antes de repousar fazer uma reflexão do dia e agradecer pelo que temos, desde o mais importante que eu vejo que é nossa vida até os percalços que as vezes precisamos cruzar. 


Vamos refletir a respeito gratidão! 


Quando recebemos um presente, é natural que agradeçamos àquele que nos agraciou com um gesto, ou simplesmente com um “muito obrigado”.


Ter um coração agradecido me parece ser a forma de estar aberto ao outro, de mostrar que aquilo que ele fez é importante para mim e eu o reconheço como tal. Se entendermos isso, quando falamos da relação entre nós, homens, imagine quando falamos da relação com Deus.


Certa vez, a minha amada sogra me disse que quanto mais agente agradece, mais a graça desce, eu fiquei refletindo o que ela disse,  e vejo como uma definição amorosa! Por que é isso mesmo o que acontece! Uma mente grata não tem espaço para pensamentos ruins.


Não dá espaço para doenças ou qualquer outro tipo de negatividade; logo, está aberta para receber coisas boas, coisas com significado, coisas que nos deixam felizes… E por graça, além da Graça Divina, você pode entender como sendo as coisas que você deseja: um amor, um trabalho, paz, uma viagem, uma casa, um curso…


E como fazer com que aquilo que você deseja que chegue até você? 


Agradeça antecipadamente! Agradeça por uma coisa que ainda não aconteceu como se já tivesse acontecido. Vivencie os sentimentos da situação e sinta-se dono daquele momento, daquele desejo, daquela graça, aí, sem você esperar, mas no momento certo e oportuno, a coisa acontece! E a graça desce!! 


Ter uma vida de constante oração e dando graças em tudo, não significa que os estamos imunes ao sofrimento e à dor. Muito pelo contrário! Significa que confiamos que há um motivo para todas as coisas no propósito do Senhor e por isso Ele deve ser louvado e reconhecido. Portanto, repouse na providência Divina e em tudo dai graças!


Assim me despeço de vocês dando graças pela vida de cada um de vocês que me acompanharam em mais este artigo e desejo Fé, saúde, paz, amor e muita luz em nossas vidas.

Lembrem-se... Onde há oração há vitória! Continue orando!


54 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page