Ho’oponopono


Olá queridas leitoras é com alegria em meu coração que convido você a buscar a cura de suas dificuldades através do perdão. Não necessariamente o perdão dos outros, mas especialmente o de si mesmo.

Os que vem me acompanhando já sabem, este espaço respeita todos as formas de expressar a religião, o meu objetivo é levar até você leitora, palavras de boas vibrações e bons pensamentos para começarmos a semana de uma maneira bem leve, bem feliz e ligadas nessa energia boa da vida.


Essa semana a oração escolhida foi a “oração do perdão” do Ho’oponopono

Eu lhe pergunto! Você conhece ou já ouviu falar desta técnica?

Vamos conhecer e conversar um pouquinho a respeito desse assunto...

Embora a palavra pareça complicada, a prática de Ho’oponopono é muito simples, só precisa de sua intenção, pois trata-se de uma técnica ancestral havaiana que busca, através da gratidão, resolver mágoas e feridas, criando, assim, um estado de paz.

A palavra Ho’oponopono significa: Hoo (causa) e ponopono (perfeição), O termo “ho’oponopono” pode ser traduzido como: “corrigir um erro” ou “tornar certo” e encontrar a paz.

O conceito básico é o de que tudo está conectado, e que todos são responsáveis por suas próprias realidades, por suas próprias experiências: podemos estar cientes disso ou não, mas são os nossos pensamentos (conscientes ou inconscientes), as palavras e as ações que colocamos em prática, em diferentes níveis, que determinam a nossa realidade.


A proposta é que assumamos a responsabilidade pelos acontecimentos ao entendermos que carregamos o nosso passado, e as energias negativas dele, nas nossas memórias, por sua vez, estas memórias podem limitar as nossas vivências presentes e futuras caso não prestemos atenção nelas. Ou seja, as situações de julgamento, mágoas e dores que vivemos ao longo da vida ficam presas na nossa mente, criando certos desequilíbrios e dificuldades no nosso presente e futuro.

O principal objetivo do ho’oponopono é buscar a cura dessas dificuldades através do perdão. Não necessariamente o perdão dos outros, mas especialmente o de si mesmo.


A versão tradicional do ho’oponopono consiste em quatro frases principais:

1. Sinto muito

2. Perdoe-me

3. Eu te amo

4. Sou grato


Essas frases carregam com elas alguns dos sentimentos mais poderosos do universo que são: o perdão, o amor e a gratidão, pois eles são capazes de limpar e transmutar qualquer coisa.


Quero aqui lembrá-las que Deus já deixou dentro de cada uma de nós esses sentimentos e só depende de nós desperta-los. Assim, nesta boa vibração te convido a desperta-los repetindo essas frases no decorrer de nossa semana.


“EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO”.


Ao repetir cada afirmação, você começa a criar a consciência de que tudo é essencial para a existência e você é mais forte do que qualquer adversidade é grata pelo simples existir.


A pratica tem a intenção de livrar quem a pratica de recordações que poluem a mente e envenenam o coração repetidas vezes, alimentando a mágoa, tais como discussões familiares ou uma situação desgastante no trabalho. Dentre os efeitos estão alma livre para emanar boas energias e a tão desejada paz interior.


Quero deixar claro que o Ho’Oponopono não é uma palavra mágica. Assim como as Orações e mantras também não são, repeti-las apenas como papagaios não nos conduz a nada, mas, se você deixar que o significado mais profundo das palavras, entrem “dentro” de você; com o tempo você consegue incorporar estes sentimentos dentro de si, ai mágica vem acontecendo e com ela vem nossa transformação por meio de um olhar mais amoroso, uma maneira diferente de sentir e de agir no mundo aflora em nós.


E com sentimento aflorado me despeço de vocês desejando Fé, saúde, paz, amor e muita luz em nossas vidas.

Lembrem-se... Onde há oração há vitória! Continue orando!



86 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Ritmus