Home office e Homeschooling


Saudações, queridas leitoras! Eu vejo cada um de vocês, meus irmãos e irmãs enquanto seres humanos que somos e estamos todos no mesmo mar, não necessariamente no mesmo barco. A pandemia tem nos dado lições profundas e importantes para quem está conseguindo ver desta maneira, não é mesmo? Convido vocês a refletirem neste momento os aspectos práticos que pertencem a muitas famílias com crianças e adultos em casa em tempo integral diante do desafio de conviver, trabalhar e estudar juntos. Estamos recebendo de presente a oportunidade de obter lições preciosas de organização familiar e social que antes não conseguíamos enxergar por conta da vida atribulada e altamente "produtiva" que vivíamos. Vou colocar o verbo no passado mesmo, já que as incertezas sobre o futuro nos colocam numa posição tão eficaz para viver o presente que essa transição entre o porvir e o que era antes é nitidamente o meio de um processo de transformação catalisada.

Nesse entremeio vejo o desenhar de uma nova sociedade se formando a partir do que pode ser um grande "boom", um salto na nossa evolução coletiva que já vinha sendo anunciada por tantos estudiosos, espiritualistas e profetas. O fim de um mundo não significa que estejamos todos morrendo. Pode ser um novo começo sim e uma oportunidade de aprender mais rápido o que demoraria talvez mais alguns séculos para alcançar. Em termos de autoconhecimento, gestão social a partir da cooperação e da fraternidade em oposição ao mergulho egocêntrico e extremamente materialista, socialmente competitivo e exclusivo que adoecia a humanidade. Sim. Vejo que chegou o momento da cura e o tratamento tem sido lento desde que o "Homem" passou a se ver no centro do universo. Chegamos à boca do funil. É preciso passar pelo aperto, pela fina peneira da sanidade mental, emocional e espiritual para que possa nascer uma nova consciência. Como você está no meio disso tudo? A coroa da vida te arrastou para fora da sua zona de conforto, então supomos que isso não é bom?

A borboleta precisa romper o casulo e ninguém pode ajudá-la nesse processo, do contrário suas asas permanecerão fracas e ressequidas. É uma baita sacudida, eu sei. A maioria não sabia o que era homeschooling e muitas profissões simplesmente não se adaptam ao home office. Muitas casas não tem um dispositivo com acesso a internet por indivíduo para acessar o mundo lá fora, mas todos temos dispositivos internos prontos para serem usados na convivência restrita a eu e minha família. A travessia pode ser mais leve e mais calma, mais centrada e mais presente. Vamos olhar para o essencial e assim o homeschooling pode acontecer focado no amor compartilhado, no parar para brincar junto ou apenas estar presente quando é necessário e sempre é necessário. O home office ou a adaptação ao novo formato de trabalho presencial agora evoluído para o que é essencial em cada setor da economia pode funcionar de forma orgânica e fluída se observarmos o que a natureza nos exemplifica em todos os sistemas vivos e cíclicos que nos rodeiam. Home significa Lar, Office significa Escritório e School significa Escola. Três substantivos que representam aspectos diferentes da nossa vida. Lar é onde o coração descansa. Escritório é o lugar para onde vou quando preciso trabalhar e nem sempre esse lugar tem necessariamente uma mesa e uma cadeira, né. Escola é onde estudamos. Já percebemos que podemos sair da escola com facilidade, mas nem sempre a escola sai da gente... Privilegiados são aqueles que aprenderam a pensar fora da caixinha, pois estes não passam sufoco para ver que a vida é a verdadeira escola.

Então "keep calm" e #tudovaificarbem" se estivermos realmente presentes e dispostos a sermos cada vez mais humanos, adaptáveis como sempre nos mostramos na História, dispostos a acordarmos em nós o grande potencial para sermos quem viemos ser e dispostos a compreender que tudo passa, inclusive a forma como pensamos agora. Abraçamos a transformação que está acontecendo e ela também nos abraçará. Assim nos sentiremos acolhidos durante o processo e deixaremos fluir o rio que somos enquanto humanidade indo em uma só direção, o imenso e purificante oceano da luz maior.

Por:



99 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo