Loucamente Apaixonados


(2011/1h 30m/Drama/Romance)

Elenco: Anton Yelchin, Felicity Jones, Jennifer Lawrence, Alex Kingston

Direção: Drake Doremus

Nacionalidade: Estados Unidos

Olá leitoras, quem já viveu um romance à distância vai se identificar muito com o filme de hoje, que conta a história de Anna (Felicity Jones) e Jacob (Anton Yelchin).


O casal se conheceu na faculdade, Anna da Inglaterra e Jacob dos Estados Unidos, país este onde está localizada a faculdade onde eles se conheceram e se apaixonaram. Acontece que o visto de Anna está expirando e sem pensar nas consequências que iria acarretar para ela e seu relacionamento, ela decide passar todo o verão curtindo seu novo amor. Após quase três meses Anna volta para casa de seus pais na Inglaterra, e quando tenta retornar aos Estados Unidos não consegue mais, pois, violou as regras estabelecidas pelo seu visto de estudante.


A partir daí começa a saga do relacionamento à distância, o fuso horário e os trabalhos de cada um se tornam um empecilho imenso que sempre atrapalha a comunicação dos dois, ainda mais quando há uma pessoa que se esforça mais do que a outra, como era bem nítido no caso dos dois. Após um período mantendo o relacionamento à distância eles resolvem se casar para acelerar o processo do visto de Anna, mas, ele não é concedido, e aí a distância não física, mas, sentimental só aumenta.


Com o longo período de distanciamento, se vendo poucas vezes, eles acabaram se relacionando com outras pessoas, Jacob com sua assistente e Anna com seu vizinho, porém o sentimento que nutriam um pelo outro permaneceu, e no fim eles entenderam que não poderiam continuar com outras pessoas, sendo que seus corações ainda pertenciam um ao outro.


Loucamente apaixonados é um filme para sentir, com poucos diálogos ele retrata muito bem as inseguranças, conflitos e desafios de quem mantém um relacionamento à distância, e no final deixa a reflexão, de como fazer para lidar com todos os sentimentos acumulados com esse formato de relacionamento quando voltamos a estar juntos um do outro? O amor supera tudo? E as mágoas, será que é possível esquecê-las? No fim, será que o amor entre eles vence?



10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo