top of page

Máscaras: A nova tendência.


Por essa ninguém esperava, por mais que os Coolhunters tenham se esforçado, podemos afirmar que absolutamente ninguém pôde prever que o uso de máscaras seria o maior Trendy para as próximas estações.


As coisas mudaram de repente e nos pegaram de surpresa, e agora sorrir com olhos é a nova regra. Mas e ai? Como podemos manter o estilo usando máscaras?


Primeiramente é super válido investir naquilo que ainda está aparente, como cabelos, olhos e demais acessórios, além da máscara. Como assim? Que tal um brinco legal? Caprichar em um novo penteado?


Com tudo isso que estamos vivendo, a autoestima está passeando numa corda bamba amarrada em duas árvores com um penhasco no meio. Sim, estamos em risco, e o autocuidado/auto-amor pode nos auxiliar a ter equilíbrio.


Além disso, como podemos escolher a nossa máscara dentro do nosso estilo e de forma que favoreça nossa beleza? Primeiramente, manter a harmonia entre a máscara e nosso rosto é a primeira das dicas, que tal usar a análise de coloração pessoal como uma ferramenta nesse momento?


Sempre enfatizo que o teste de cor vem para nos trazer um universo colorido e nunca para nos engessar de forma que passamos a utilizar apenas as cores de nossa cartela, mas dar prioridade para nossas cores próximas ao rosto vai sempre nos favorecer, imagina quando a peça de tecido está NO ROSTO.


A máscara sendo de cores que favorecem a nossa beleza iluminaremos nosso olhar, única parte aparente. Então vale dar a oportunidade não é mesmo?


Importante lembrar ainda, para aqueles que optam por máscaras estampadas, a importância de observar o contraste da máscara e escolher aquela que esteja em harmonia com o contraste natural do nosso rosto, ou seja, que a nossa estampa esteja harmônica com a estampa do tecido utilizado.


Na hora da escolha da máscara podemos observar ainda o seu estilo, e assim, ela comporá de forma mais simétrica com o seu guarda roupas, sua personalidade e rotina.


Por exemplo, pessoas mais naturais/esportivas, irão se identificar com mascaras mais “úteis” aquelas que incomodem menos independentemente de cor ou qualquer outro detalhe de aparência. Enquanto as pessoas românticas irão preferir mascaras com detalhes mais delicados, no caso de mulheres modelos mais femininos. As pessoas mais glamourosas com toda certeza optarão e se sentirão mais aconchegados com mascaras mais marcantes, por exemplo com estampas de animal print, ou cores mais fortes e impactantes como o vermelho. Aqueles que se identificam com o estilo sofisticado irão se sentir o máximo se encontrarem estampas que remetam a algumas marcas conceituadas, e aqueles mais clássicos somente usarão mascaras pretas, azul marinho ou no máximo um nude. Enquanto isso, as pessoas mais criativas e dramáticas com toda certeza irão usar a máscara como forma de expressão, sugiro com frases. E por último, aqueles que se identificam com o estilo mais estudante recomendo abusarem das máscaras de estampadas de série, animes, dentre outros.

Vamos encontrar o lado positivo de tudo. Contem comigo.



22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page