top of page

Modern Love


(2019/29-35min/Comédia Romântica/Drama)

Direção: John Carney

Nacionalidade: Estados Unidos

Canal original: Amazon Prime Video

Olá leitoras, a recomendação de hoje vai ser um pouco diferente, um episódio específico de uma série que assisti a um tempo e gostei muito.


Modern Love é uma série com uma temporada baseada em contos reais, escritos em uma coluna do jornal The New York Times. Como o nome já diz, todos os episódios falam de formas de amor, e cada história é independente, com exceção do último que guarda uma linda surpresa.


O episódio de que vamos falar é o Me Aceita como Eu Sou, Quem Quer Que Eu Seja, nele Anne Hathaway vive Lexi, uma advogada com problemas de saúde mental (bipolaridade) que alterna entre momentos em que está radiante e momentos bem sombrios tem dificuldade para se relacionar na vida amorosa e em seus empregos.


Com foco na saúde mental e no amor-próprio o episódio mostra a dificuldade de uma pessoa com transtornos mentais se relacionar com outras pessoas e consigo mesmo, entre os baixos e altos de Lexi ela reflete como o transtorno bipolar afetou sua vida amorosa no passado e como os episódios depressivos e de alegria deveriam ter sido compartilhados com as pessoas ao seu redor, além de que ela deveria ter sido mais aberta e sincera com relação ao transtorno bipolar para as pessoas para que elas a conhecessem em todos os seus momentos.


Diante das dificuldades de Lexi com o relacionamento profissional e com os relacionamentos amorosos podemos entender o medo que ela sente em compartilhar detalhes tão pessoais de sua vida, mas também podemos perceber que a vida fica melhor quando tiramos alguns pesos das costas, e quando aceitamos quem realmente somos a vida fica mais bonita.



11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page