top of page

O caminho do Autoconhecimento

Atualizado: 25 de mar. de 2020


Queridas leitoras, é uma honra recebê-las ao Sra. De Si, desejo que nosso conteúdo possa contribuir com algo que acrescente à sua Vida.

Meu nome é Dumara Volpato, sou advogada de formação, mas meu coração está voltado para o autoconhecimento e a essência do ser. Há alguns anos divido meu tempo entre o serviço público e o atendimento como terapeuta familiar e, pela minha pequena experiência nesses caminhos, tive a grata oportunidade de acessar as dores e anseios humanos. Isso me levou à uma busca incessante por algo que pudesse auxiliar e amenizar esse sofrimento. Estudei várias terapias, ciências e todas me conduziram a um só caminho: o autoconhecimento.

Assim, percebi que eu não conseguiria resolver o problema de todas aquelas pessoas que cruzaram meu caminho acompanhados de suas vivências, entretanto, se ao menos eu pudesse mudar a Vida de uma só pessoa, se eu pudesse lhe oferecer esperança de dias melhores eu já sentiria que tudo valeu a pena.

Contudo, o caminho do autoconhecimento é espirituoso e me mostrou em cada passo, que se eu transformasse a minha Vida já era o suficiente para que outras pessoas, através do meu exemplo, recebessem a inspiração e esperança para também se sentirem capazes de modificarem sua realidade.

Sim, o conhecimento de si próprio é um movimento individual e exige disposição para a transformação. Porém, nos possibilita uma conexão mais profunda conosco mesmo e com o outro e, isso, é uma chave importante de aprendizado. E como é bom ter alguém para nos apontar o caminho e nos entregar chaves para facilitar esse acesso. Percebi que quando estou em sintonia comigo, entro também em sintonia com o outro, e consigo acessar sua essência e sua história e através dela me reconhecer e conhecer.

Assim, com mais duas profissionais e amigas, veio à ideia desse portal que possibilitará a entrada nesse universo de conhecimento disponibilizando estudos, vivências e histórias incríveis e inspiradoras que tem a capacidade de modificar Vidas.

E eu, Dumara, estarei compartilhando com vocês, um pouquinho do que aprendi a respeito do autoconhecimento, nesse espaço-tempo que se chama: “ A chave de Si”. Espero que eu possa através das minhas palavras chegar ao seu coração e à sua verdade.


Sejam bem-vindas a esse Universo!


Por:




89 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page