top of page

O Menino que Descobriu o Vento


(2009/1h53m/Drama/)

Direção: Maxwell Simba, Chiwetel Ejiofor, Aïssa Maïga

Nacionalidade: EUA, Malawi, França, Reino Unido

Esse filme conta a história real de William Kamkwamba, um menino de 13 anos que mudou a vida do seu vilarejo no Malawi, África. Venham se inspirar e se emocionar com essa história também leitoras!


Apesar de viverem em um pequeno vilarejo sem muitas condições os pais de William sempre viram os estudos como um futuro melhor para os filhos, mas muitos fatores conspiram contra essa expectativa de seus pais.


O governo começa a destruir florestas em virtude do desenvolvimento industrial e do agronegócio, influenciando em mudanças climáticas na região, com a chuva vêm inundações, e logo após um longo período sem chuvas e de seca, dessa forma, o vilarejo fica sem alimento, pois eles vivem do cultivo da terra. Não só a família de William, mas todo o vilarejo começa a ruir diante da falta de recursos, e é daí que surge a ideia inovadora de William, que em meio às muitas dificuldades acaba conseguindo ajudar todos da sua aldeia com seus conhecimentos, adquiridos também com muito sacrifício.


Com sua turbina eólica, o menino que descobriu o vento, trouxe energia e água para o vilarejo, sua história se espalhou, se transformou em livro, estudioso, William é formado em engenharia ambiental e nos deixa lições inspiradoras, de nunca desistir dos nossos sonhos, nem da nossa família, muito menos esquecer das nossas raízes, além da importância da educação de forma individual e coletiva, da união e da superação.


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page