top of page

O momento atual é “coloque sua casa em ordem”


Você deve estar se perguntando: Como assim? Colocar a casa em ordem? Por algum momento você deve ter pensado na sua casa, onde você vive. Mas esse convite é um pouco além de arrumar sua casa material.

Bert Hellinger em seu livro "Autobiografia" nos convida a colocar a nossa casa em ordem. Ele está falando de arrumar nossa casa interna, o nosso íntimo, os nossos sentimentos, emoções, a forma de ver e viver a vida. Existem muitos íntimos que precisam de uma verdadeira reforma.

Colocar a casa em ordem significa acertar algumas coisas dentro da gente. É um lindo convite a mudança. É entender como anda os vários aspectos da nossa vida, nossos relacionamentos. Nesse momento podemos refletir como anda a nossa alma. Podemos fechar os olhos e nos olhar por dentro e perguntar, como anda o meu relacionamento com: minha família, a pessoa amada, meus filhos, meus estudos, meu conhecimento, meu trabalho, meu prazer, meus hobbys, meus amigos, minha religião? Quais preciso colocar em ordem?

Muitas vezes nessa faxina interna é necessário descartar sentimentos que já não fazem mais sentindo, é limpar emoções negativas e descartar companhias tóxicas. É preciso organizar cada canto, iluminar, dar cor, forma, cheiro. Aconchegar seu interior. O reflexo disso será uma casa saudável.

Colocar a casa em ordem é olhar para todos esses aspectos da vida, é estar presente neste mundo entendendo que cada uma de nós tem seu grau de importância, é olhar para frente, seguir em frente apesar dos desafios que a vida nos impõe. É olhar para os aspectos simples da vida e para o essencial. É transformar nossa morada interna em um lar doce lar. Um lugar que habita os mais nobres sentimentos.


Desejo bons dias de faxina para todas nós!





128 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page