top of page

O Poder das Argilas


Sras. de Si, neste artigo vamos falar sobre o poder das argilas, o que irá fazer toda diferença nos cuidados da pele em casa (SKINCARE). E não se preocupem vamos falar detalhadamente sobre o poder de cada uma delas.


Elas são as queridinhas da estética e, aqui nos nossos encontros quinzenais, irei vos falar dos benefícios e indicações de cada uma.


As propriedades, indicações e colorações das argilas variam conforme sua composição, porém quase todas são ativadores do metabolismo, absorventes, bactericidas, além de neutralizar e absorver radioatividade.


Todas essas propriedades são acionadas quando a argila é umedecida. Dicas práticas: AS ARGILAS podem ser preparadas adicionando: loção tônica, veículos base neutros, água filtrada, água thermal e podem também ser acrescidas de óleos essenciais.


Ao utilizar argilas com ação calmante e secativa deve-se acrescentar um líquido frio para aproveitar sua ação vasoconstritora (água gelada). Ao aplicar no rosto deve ser retirada logo após sua secagem pois, após essa fase, perde seu efeito terapêutico.


Importante: Não se deve manipular argilas com utensílios de metal e deve-se sempre observar se a argila é de procedência confiável.


Argila verde : a argila verde vem das rochas vulcânicas e possui uma série de elementos em sua composição, como o silício, cálcio, magnésio, zinco, potássio, ferro, entre outras substâncias poderosas. Esses componentes ajudam no tratamento da pele mista a oleosa e, que muitas vezes também apresentam poros dilatados.Essa argila ajuda na regularização da produção de sebo, melhorando seus principais incômodos, além de ter ação antipoluição, formando um escudo protetor contra as partículas de poluição do meio.


Benefícios:

-Controla a oleosidade da pele;

-Diminui a aparência dos poros dilatados ;

- Possui efeito bactericida;

-Ajuda no controle de cravos e espinhas;

-Ação antipoluição.

Usar a argila verde em pó ou na máscara pronta: a cada 15 dias, depois de lavar o rosto.


Bom, Sras de si, continuem nos acompanhando pois no próximo artigos falaremos mais sobre essa riqueza de opções das argilas. Até a próxima e um grande abraço a todas.



21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page