O trabalho - a recompensa


Olá querida amiga trabalhadora, seja qual for a sua luta, sua constância e sua profissão: farmacêutica, advogada, Mãe, dona da sua casa, vendedora autônoma, manicure, médica, professora, bancária, educadora ou qualquer uma das muitas profissões que existem, eu te vejo e vejo sua Honra.

Toda profissão, toda energia emanada é um trabalho realizado, merece ser lembrado e merece ser recompensado de diversas formas. Existem várias maneiras de recompensas e devemos estar abertas a elas. Existe a recompensa financeira, a recompensa da satisfação, da alegria, da paz e também a do amor.


Podemos em nosso trabalho ter todas essas recompensas, e nos abrir para recebê-las.


Repare que na ordem as quais as coloquei, a primeira é a financeira. Por que?

Muitas vezes deixamos nossa mente bloquear essa importância por não nos sentirmos merecedores de sermos melhores remunerados.

Algumas vezes se espera qualquer outra recompensa, a satisfação do dever cumprido, a alegria de ter conseguido e outros.... Porém, o que quero dizer é que devemos SIM esperar o retorno financeiro.

Como posso fazer isso?

Apreciando o dinheiro como uma rica substância Divina, e deixando de pensar nele como um fardo, como algo difícil e inacessível ou algo que provém de práticas ilegais.

O Dinheiro, assim como outras recompensas, provém de uma fonte inesgotável e abundante e se manifesta em nossa vida pelo nosso trabalho e merecimento. Algumas práticas podem nos aproximar dessa energia.

Atitudes simples e benéficas:


· Guarde sempre um pouco do que ganha! Vale começar até com um valor simbólico, R$10,00 por semana;


· Fale bem do dinheiro, e pense nele de forma positiva;


· Guarde um valor na sua carteira e pague de vez em quando em espécie (é uma forma da sua mente perceber que gosta dele);


· Guarde com carinho seu dinheiro, lembre-se, ele também é a recompensa da sua energia emanada;


· Guarde-o na carteira de preferência aberto, demonstre respeito pelo seu rico dinheiro. E nada de espalhar moedas e dinheiro pela casa, tenha um cofrinho e dessa forma vai saber aonde guardá-lo;


· Escolha melhor aonde gastar a sua energia, seus valores.

Atitudes prósperas tem o poder de motivar o nosso querer e fazer com que as portas se abram para receber a energia do dinheiro.


Percebendo que a prosperidade é para todos. E provém de uma fonte inesgotável, nos trará a força necessária para que nossa mente encontre caminhos para realização dos nossos sonhos nos tornando profissionais ainda melhores, mais dedicados e realizados.

Feliz dia do trabalhador, hoje e todos os dias!


166 visualizações7 comentários

Posts recentes

Ver tudo