top of page

Oração à Nossa Senhora da Imaculada Conceição


Olá queridos(as) leitores a paz de Deus e o Amor de Maria, esteja com todos nós nesta abençoada semana que se inicia, onde comemoramos no dia 08 de dezembro uma das sete alegrias de Maria que é o dogma de Imaculada Conceição, esse dia também é comemorado pelo povo cuiabano pois a Imaculada Conceição é a Padroeira de Cuiabá.


Aos que acompanharam em meu artigo anterior viram que estudamos a oração da “Ave Maria” oração poderosíssima, e sempre que fazemos essa oração é possível sentimos o acalento de Nossa Mãe Santíssima, e nesta sintonia com a força da Imaculada Conceição te convido a conhecer um pouco mais a respeito deste dogma de Maria que foi proclamado pelo Papa Pio IX em 8 de dezembro de 1854.


Como estudamos na oração da Ave maria, no momento da Anunciação, o anjo Gabriel saúda-a como “cheia de graça”, assim podemos entender que era necessário que ela fosse totalmente movida pela graça de Deus para desempenhar a sublime missão para qual ela foi a única mulher escolhida, e que ela foi redimida desde a sua concepção.


Assim a Igreja proclamou a Solenidade da Imaculada Conceição de Nossa Senhora, um dogma antigo que nos faz contemplar a vida de Maria confiando a certeza de sua preservação da mancha herdada pelo pecado original da humanidade.


A comemoração do dogma de Imaculada Conceição, explica o amor de Deus por toda a humanidade pois Deus nos ama tanto, nos quer tão felizes que foi capaz de entregar seu Filho Unigênito através do ventre de Maria. Ela é a humilde serva! Maria quer nos ensinar a sermos servidores, assim como ela foi.


Assim te convido a pedir a Imaculada Conceição que nos ensine a termos um coração como o dela, fazendo a Oração à Nossa Senhora da Imaculada Conceição.


“Santa Maria,

Rainha dos céus,

Mãe de nosso Senhor Jesus Cristo,

Senhora do mundo,

que a nenhum pecador desamparais nem desprezais;

Lançai sobre mim vosso olhar Imaculado

e alcançai-me de Vosso amado Filho

o perdão de todos os meus pecados,

para que eu, que agora venero com devoção

a Vossa santa e Imaculada Conceição,

mereça alcançar o prêmio da vida plena nos céus .

Por intermédio do vosso Filho, Jesus Cristo, Nosso Senhor,

que, com o Pai e o Espírito Santo, vive e reina para sempre.

Amém’


E pelo sim de Maria ela foi revestida de sol, sendo templo vivo do próprio Deus, serviu-se de morada para o Salvador. “Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós”,


Te faço mais um convite especial, que possamos com gratidão, amor e devoção, a elevar ao Senhor nosso louvor pela mãe que ele nos concedeu e nos trouxe a vida.


Assim me despeço de vocês pedindo a Nossa Mãe Santíssima Imaculada Conceição que ela nos ensine a sermos fies ao projeto de vida trazida por ela em teu ventre, Mãe ensinamos a confiar plenamente nas promessas de teu filho Jesus.


Lembrem-se... Onde há oração há vitória! Continue orando!



19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page