top of page

Organize a casa e arrume o bolso


Será que nesse momento de distanciamento social o qual estamos atravessando, você, estimada amiga leitora, ouviu alguém dizer ou de repente apenas pensou "aproveita para arrumar a casa" - qual casa? A interior ou a que moramos?

Vamos arrumar as duas! Aproveitando o tempo disponível, porque sempre é tempo de melhoras.


Arrumar a casa no sentido literal da palavra pode trazer uma grande percepção da sua vida financeira.

Algumas vezes a vontade de organizar a casa e a vida não flui com tanta facilidade. Porém creio que existem atitudes as quais chamo de Atitudes Prósperas, que tem o poder de dar uma grande força no despertar.


Uma orientação que dou é a seguinte - querendo conhecer suas finanças, comece pelo seu quarto - "seu quarto seu mundo". Primeiro seu guarda-roupas, abra todas as portas e gavetas e se veja. Quantas roupas tenho? Acessórios? Meias? Roupas íntimas? Sapatos?

Reflita... preciso de tudo que se encontra aqui? Existe algo que comprei e quase ou nunca usei?

Observe suas escolhas e reflita sobre seus impulsos, e veja o que te levou a gastar de uma forma nem sempre apropriada. Algumas vezes a motivação para o consumo desenfreado se encontra em nossas carências interiores e algumas vezes motivos externos como propagandas, modismo, meio social frequentado, entre outros.

A verdade é libertadora!


Aproveite a oportunidade para ativar um atributo da prosperidade importantíssimo - a Generosidade.


O doar tem grande poder de nos conectar com o perdão e a libertação. Muitas vezes o perdão o qual precisamos, é o próprio, nos perdoar por errar e recomeçar.

Esse é um exemplo simples de conexão ao qual faço e vejo resultados. Como esperar resultados positivos, sem atitudes melhores.


O movimento do despertar financeiro pode ser ativado tanto de dentro pra fora quanto de fora pra dentro. O importante e fazer algum movimento.


Esse exercício deve ser feito em toda a casa, a cada cômodo uma reflexão. Ele vai te conectar com sua essência, trazendo força para uma transformação e servirá de norte para escolhas futuras.


Na sua próxima compra reflita e lembre-se de você. Qual é o seu objetivo? Direcione suas escolhas alinhando mente e coração, estabelecendo prioridades, sonhos e realizações.

Eu quero? Eu preciso? Tem que ser agora?


Atitudes Prósperas abrem caminhos e trazem força para o equilíbrio financeiro entrar e fluir em nossas vidas.



114 visualizações3 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page