Quarentena e Maternidade


Você mamãe que me lê, primeiramente agradeço sua atenção, pois sei que ela está extremamente disputada nesses últimos dias. Quarentena para você significa trabalho mais que dobrado não é mesmo?

Afinal, você em homework e filhos sem aula. Eu sei, eu sei. Não está dando tempo de fazer nada (como assim nada? Já reparou o tanto que você faz?), mas está chegando o seu dia, dia comemorativo do seu cargo “mãe”. Para este cargo, a CLT não se aplica, não tem horário limitado de trabalho, não tem descanso semanal, e o pagamento? Ah pagamento tem sim, em beijinhos, abraços, sorrisinhos..


Em tempos de ansiedade a mil, sentimentos a flor da pele você tendo que se reinventar e trocar uma ideia com a criatividade para que ela floresça e distraia seu pequeno. Que tal reestabelecer a ordem dentro de ti antes de mais nada?


O que acha de esquecer a rotina? Esse momento não está sendo fácil para ninguém, mas vai passar, e talvez a rotina pese além da conta nessa carga que já não é para qualquer um. Eu disse carga? Ah foi, mas juro que é no bom sentido, afinal esse pequeno ser que te “cansa” é o mesmo que traz luz e força para seus dias. O velho antagonismo da maternidade.


Vou te contar um segredo, até quem não tem filhos prometeu no início da quarentena que iria tirar esse tempo para ler mais, meditar, se exercitar, aprender coisas novas, comer mais saudável e, NÃO, NÃO DEU CONTA. E olha só você, já da conta de zelar e cuidar com tanto amor desse ser que depende de ti. Que força! Não se cobre mais que isso, pois você mãe, já está a alguns passos a frente de nós, que ainda não temos superpoderes.


Já estamos em um estágio da quarentena que não se sabe mais, quantos dias foram ou que dia é hoje da semana, as saídas para o mercado já se tornaram uma alegria para o look preferido do guarda-roupas que pensava que você havia desistido dele. E neste momento, já quase entrando em colapso mental, chega seu dia.


SEU DIA! Ah não, “péra”, seu dia são todos, você heroína que se da por inteiro para sua família, para seu trabalho, para sua casa, para você mesma, nossa, quantas faces você tem? Você, só você mãe entende, porque juro, não faço ideia de como você consegue e só posso me inspirar e desejar que, caso eu venha a ser mãe um dia, também receba durante uma simples noite de sono tanta capacidade.


E onde quero chegar com esse artigo? Só dizer que está tudo bem, que tem dias que é possível fazer tudo, e tem dias que não, que rotina pode ser quebrada, principalmente em tempos de crise. E ah, estamos todos vendo o quanto você se esforça, o seu pequeno também, apesar de ainda não saber demonstrar, ele sabe que você está lá e estará sempre, mesmo com dor, mesmo cansada, mesmo pirando dentro de casa, na quarentena ou fora dela. E é só isso que importa para ele no fim das contas. Feliz dia das mães!



11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo