QUEM SOU EU?


Vocês vêm me acompanhando há tanto tempo, e hoje notei que nunca falei sobre mim, sobre quem sou eu e o mais importante, sobre o porquê estar na consultoria de estilo e imagem, o que me trouxe aqui? O que me mantém aqui.


Eu, Priscila, sou de interior de São Paulo, uma cidade com cerca de 50 mil habitantes, sai de lá para fazer a faculdade de Direito, me formei na PUC de Maringá Paraná, e me especializei em Direito Público na UEL.


Direito Público, em específico, licitações foram minha vida por onze anos. ONZE ANOS. Iniciei em um escritório de uma pessoa que admiro muito e sempre vou me espelhar no trabalho dela. Isso foi no terceiro ano da faculdade.


Depois que me especializei eu e outra pessoa que trabalhou no mesmo escritório e fez a mesma pós-graduação, nos unimos para montar o nosso escritório de assessoria em licitações públicas.


Foi isso que me trouxe a Cuiabá, claro que, estou dizendo de uma forma muito, mas muito resumida. O escritório especializado em licitações nem se quer foi a primeira opção, mas ao chegar aqui, ele que me fez ficar.


Foram cinco anos exercendo a profissão aqui, mas meu coração nunca foi completo. E está ai o que importa em tudo isso, reconhecer para si mesmo que aquilo não te representa, na mesma forma que trabalhamos na consultoria, é o autoconhecimento que vai trazer o (re)significado.


Não é uma decisão fácil começar de novo, mas quando você começa em algo que já estava presente em ti há muito tempo parece que você ganha direito de pular alguns degraus e já iniciar a caminhada na metade da escada da vida.


E foi assim que a consultoria de estilo e imagem me mostrou que era ela o meu caminho. Ela simplesmente aconteceu. Escutei muito “Você é louca” e segundos depois, “mas é a sua cara né”, e sim, é a minha cara, é a minha profissão e me realiza de uma forma que não sei descrever.


Sempre fui apaixonada pela imagem, é muito mais do que ser apaixonada pela moda, é entender que há mensagens sendo transmitidas, é enxergar o valor que se transmite com uma aparência bem cuidada, é entender que sua comunicação não verbal pode ser uma chave que abre várias portas em sua vida.


E por que a consultoria e como ela chegou? Foi de mansinho, eu (e toda a minha família, tadinhos) tenho muita olheira, é isso sempre foi um incomodo, dada a imagem de cansaço que passa, você não quer transmitir cansaço no seu trabalho, por exemplo, não é mesmo? E vislumbrando o valor de uma imagem adequada, além dos cuidados dermatológicos, fui buscando formas nas quais eu poderia me comunicar de uma maneira mais eficiente, e assim descobri o teste de coloração pessoal.


A reação inicial foi “como nunca pensei nisso? Tem roupas que nos iluminam e outras que destacam a olheira”, e assim, nesse momento, iniciei os meus estudos. E cheguei onde estou hoje em menos de dois anos. Estou longe dos meus objetivos, mas estou feliz e satisfeita e, disposta a crescer a cada dia.


Porquê desse tema? Para nos lembrar (me incluo aqui), que os dias difíceis vão passar, talvez seja necessário se reinventar, e TALVEZ SEJA O MOMENTO DE VOCÊ OLHAR PARA SI, E ENXERGAR ONDE VOCÊ GOSTARIA DE ESTAR. QUE TAL DAR O PRIMEIRO PASSO?

Prazer, Priscila.



10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Inscreva-se aqui para receber novidades sobre nosso site e eventos

  • Facebook
  • Instagram

© Copyright 2020 - Todos os direitos reservados