"Rastros de Amor"

No dia 10 de julho, o @sra.de.si promoveu uma live com a @laricampos10 , com o tema “Escrita para todos”. O objetivo era desmistificar algumas crenças que muitos de nós carregamos em relação à prática da escrita, além de abordar questões como objetivos do texto, definição de público e como ter fluidez no processo criativo. Ao final da live, a Larissa apresentou um exercício para auxiliar na produção de textos, a partir de fotos tiradas dentro de casa. A Jaqueline Pinheiro topou o desafio, escolheu uma foto e enviou o texto que compartilhamos abaixo. Nossa gratidão à Jaqueline!



"Rastros de Amor"


O texto de hoje traz o tema "Cenas inspiradoras de meu lar", uma forma de contribuir com o projeto lindo @sra.de.si e que tem feito muito sentido a mim, tem me ensinando um tanto com seus artigos nas colunas e conteúdos de profissionais maravilhosas, que têm minha admiração e respeito pelo trabalho que fazem. Além de serem grandes inspiradoras de outras pessoas, como eu.


O retrato que compartilho remete a ser e me sentir agraciada todos os dias com o benefício de receber as "boas vindas" da natureza, de maneira tão delicada e harmoniosa ao abrir a porta da sala. Dependendo da força do vento, chegam a colorir de rosa choque cada canto da sala, entre outros cômodos.


Mas, com a nossa visão dual, às vezes é possível enxergar o outro lado. Nesse caso, é no concluir das limpezas de costume, que logo ou no dia seguinte, deparamos com a cena das primaveras colorindo toda varanda do meu lar. Às vezes, precisamos revezar em quem será o próximo a juntá-las (rs).


Ah, mas eu prefiro falar do contemplar das flores vindo ao meu encontro e se integrando ao meu dia a dia, orquestradas pelo belo cantar dos pássaros! Sim, assim como o vento, aqui tem muitos pássaros, é realmente inspirador!

É como se, ao invés de rastros de flores ou pétalas, em apenas uma homenagem de data comemorativa, tivesse eu o merecimento de ser homenageada todos os dias pela graça da primavera em minha porta.


Não se trata apenas de "Rastros de Amor" nos convidando à vida, é sobre sentir e ver a beleza compartilhada abundantemente, a quem souber ou não apreciá-la. Eu, em particular, amo seus tons de rosa choque!


Assim essa experiência compartilhada a vocês, está entre as cenas, registros, aprendizados e acontecimentos marcantes, durante meu período de recolhimento e reflexão dos últimos cinco meses.


É no contemplar do pequeno e grandioso gesto de gentileza da natureza, que traz em si a essência. Nos múltiplos significados contidos em sua dança e seus encantos, que inspiram em mim uma profunda gratidão em ser tão abençoada.


~Jaqueline S Pinheiro


🌷🌿

.

.

.

#rastrosdeamor #primavera #literatura #sradesi #carinho #beleza

#projeto #servir

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo