top of page

Relação entre imagem e autoestima


Bem vindas ao espaço "Vista-se de amor próprio", como o próprio nome diz, por aqui buscaremos fazer as pazes com o espelho, sermos nossa própria inspiração e construirmos juntas uma rede de mulheres que se apoiam e assim, são mais fortes! Espero que gostem dos assuntos versados aqui, estarei sempre a disposição para dúvidas, esclarecimentos e para receber sugestões de temas.

Hoje conversaremos a respeito da relação que existe entre sua imagem e autoestima.

Há alguns dias uma cliente de consultoria desabafou que tem se vestido dentro do objetivo de imagem estabelecido, porém, teve um dia de aflição neste mês e notou que naquele dia ela só quis colocar uma legging e uma camiseta e um tênis nos pés, por que assim parecia sentir um conforto, e quando falamos do conforto nesse caso, não se trata apenas de comodidade física e sim, um consequente aconchego psico/mental. É como se nossa mente nos induzisse a agir, tem algo que não está bem então não quero parecer bem.

Sim, parecer bem é algo que não induz apenas aos outros a chegarem a conclusão que esse é o estado da pessoa, parecer bem convence aquele que se olha no espelho e se ve bem. Aqueles pequenos truques que utilizamos para enganar ao nosso cérebro por uma boa e grande causa.

No programa deste último sábado (07/03), Serginho Groisman fez um quadro onde colocou duas mulheres da plateia, sentadas uma de frente para a outra, e fez perguntas, para uma sobre a outra e vice versa, tais como “Qual estilo musical você acha que ela gosta?”, “Qual acredita ser a profissão/faculdade dela?”, entre outras.

Foi tão interessante ver a expressão do rosto delas quando a outra respondia coisas sobre elas que não haviam sido ditas.

Por que estou contando sobre esse quadro? Você já parou para pensar se está expressando na sua imagem algo que condiz com a realidade que você deseja? O vestir vem como uma ferramenta imprescindível para alavancar a autoestima e trazer segurança, tanto para mulheres quanto para homens.

Vista-se para o empresário ou empresária que deseja ser, vista para aquele emprego que almeja porém, AINDA, não tem, vista-se para uma ocasião importante todos os dias, afinal, tem ocasião mais importante do que o hoje? Vista-se com sua melhor roupa, aquela que faça com que você sinta alguém imbatível, pois para ser basta acreditarmos que somos! Por:


21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page