Relicário de Oração


Olá queridas leitoras é com alegria em meu coração que aceitei esse convite da minhas queridas amigas Dumara e Luciana, convite esse, que vejo como uma missão pois sinto que vim nesta vida para resgatar o Amor, e não há como resgatar sem estar ligada a DEUS pois ele é o próprio Amor.


Inicialmente quero destacar, que este espaço está em harmonia com a Constituição Federal de 1988, que rege o nosso pais e respeita todos as forma de expressar religião.


O nosso intuito e levar até você leitora palavras de boas vibrações e bons pensamentos para começamos a semana de uma maneira bem leve, bem feliz ligadas nesta energia boa da vida, sem nenhum cunho religioso.


Para este primeiro artigo vou falar da oração e na minha forma de ver não há como falar de oração sem falar de Fé, pois vejo que Fé e oração são irmãs gêmeas que vivem o tempo todo uma ao lado da outra.


Não vejo como orar sem ter Fé... Orar é conversar com Deus no silêncio interior, e a fé é um dos princípios fundamentais para uma vida cristã real e frutífera.


Para os cristão orar é algo tão natural e necessário quanto respirar.

Porém, muitas pessoas só buscam a Deus e pedem oração para outras pessoas, como último recurso no meio de uma grande necessidade, oram somente quando estão em uma situação difícil porque precisam de um milagre.


Tais pessoa por não conhecerem a Deus como ele realmente é, buscam um Deus de emergência em urgência, e acabam não compreendendo o verdadeiro significado da oração e consequentemente não usufruem de seus benefícios.


Assim, convido você amado(a) leitor(a) para renovarmos juntos(a) nossa fé e intimidade com Deus, neste espaço que a Sra de si esta nós proporcionando, lhe convido a separe um tempo para se encontrar com o divino, acumular paz no seu interior e respirar com mais serenidade. Venha diante do Senhor com harmonia e resiliência, pois assim seus pedidos serão ouvidos e atendidos.


Nesta semana, como estamos no mês de setembro, mês em que e comemorado para algumas religiões no dia 27 o dia de São Cosme e São Damião, escolhi a oração deles para nós energizarmos diante do momento diferente que estamos vivendo, onde a fé em Deus e o que tem nos motivado a seguir com esperança em dias melhores, que e essa oração possa renovar nossa fé e que possamos dentro do merecimento de cada um receber as curas necessárias para os nossos corpos e almas.

Oração a São Cosme e Damião

“São Cosme e Damião, que por amor a Deus e ao próximo vos dedicastes à cura do corpo e da alma de vossos semelhantes, abençoai os médicos, enfermeiros e farmacêuticos, e todos os profissionais as saúde.

Medicai o meu corpo na doença e fortalecei a minha alma contra a superstição e todas as práticas do mal, trazendo a saúde para nosso corpo.

Curai o meu pensamento de toda maldade.

Fortalecei a minha vida!

Que vossa inocência e simplicidade acompanhem e protejam todas as nossas crianças, ensinando-as a terem bondade umas com as outros.

Que a alegria da consciência tranquila, que sempre vos acompanhou, repouse também em meu coração.

Que a vossa guarnição, São Cosme e São Damião, conserve meu coração simples e sincero.

Senhor Nosso Deus, que dissipais as trevas da ignorância!

Com a luz do cristo, Vossa Palavra Fortaleça a Fé em nossos corações, para que nenhuma tentação apague a chama acesa por vossa graça.

São Cosme e Damião, rogai por nós. Amém”.

Para quem ainda não conhece, São comes e São Damião eram irmãos gêmeos ligados por um só coração, eles eram médicos cristãos e demonstravam grande compaixão pelos doentes, seres humanos e animais, curando-os sem exigir recompensa.


E neste boa energia de cura do copo de alma, me despeço de vocês desejando Fé, saúde,

paz, amor e muita luz e nossas vidas.


Lembrem-se ... Onde há oração há vitória! Continue orando!


*Mandala de Patrícia Frazão


113 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Inscreva-se aqui para receber novidades sobre nosso site e eventos

  • Facebook
  • Instagram

© Copyright 2020 - Todos os direitos reservados