top of page

Relicário de Orações


Olá queridas amigas a paz de Deus e o Amor de Maria, esteja com todas nós nesta abençoada semana que teremos mais uma vez a oportunidade de permitir o renascimento do menino Deus em nossas vidas.


Hoje eu te convido a refletir o “sim” de Maria pois ele é o responsável por todos nós estarmos aqui e ele mudou a história da humanidade, pois por ele veio nosso salvador.


Podemos Perceber a grandeza desse sim se olhamos para os acontecimentos posteriores ao anúncio do anjo Gabriel.


O grande sim de Maria não a fecha no egoísmo de ter sido a privilegiada, mas a lança para uma experiência de fé que contempla toda a história da salvação, abrindo-se aos planos de Deus.


Numa resposta de poucas palavras Maria aceitou a mensagem do anjo para ser a mãe de Jesus – “Eis aqui a serva do Senhor! Faça-se em mim segundo a tua palavra” (Lc 1,38).


Ela não caiu na nossa tentação de fazer discursos longos para demonstrar que concordamos com alguma proposta. Com decisão e objetividade Maria disse “sim” com a voz e com a vida.


No dia 25 é Natal e o menino Jesus vem renascer no coração e nos lares de quem permitir.

Por isso, eu te convido a refletir um pouco de como estamos respondendo os chamados de Deus para nossas vidas.


Será que estamos conseguindo dizer sim como Maria?


Será que estamos permitindo Deus agir por meio de nós?


Eu particularmente busco sempre perguntar a Deus o que ele quer de mim e sempre vem a resposta às vezes aparece uma pessoa precisando de auxilio material, as vezes e um atenção que alguém precisa e todas as coisas são o agir de Deus por meio de mim, elas acontecem pelo meu sim a Deus.


O que você acha de começar os seus dias com a seguinte frase “Aqui estou, Senhor, cumpra-se hoje em mim a tua vontade” você vai perceber como será belo o agir de Deus por meio de você!


O aniversário de nascimento de Jesus Cristo deve ser comemorado num ambiente de paz e comunhão entre as pessoas onde o amor, justiça, misericórdia, fé e a paz prevalecem com todos.


Permita que o espirito natalino te contagie, pois estamos em boa data par se perdoar e liberar perdão. Assim como Deus nos ama e nos perdoa pelos nossos pecados devemos amar e perdoar o nosso próximo.


Eu te convicto a neste natal pedir a Virgem Maria para que ela nós ajude a termos teus sentimentos, ajude-nos a confiarmos sempre no senhor a desejamos sermos inundados pela sua presença pelo seu espirito santo, Maria pede por nós e ensinamos a deixar nossa vida nas mãos do teu filho e que ele nós faça instrumentos doces de sua presença para os demais, Maria que assim como tu sempre digamos ao teu filho “Eis aqui a serva do Senhor!

Faça-se em mim segundo a tua palavra”


Assim me despeço de vocês desejando e que saibamos viver o real significado do Natal e desejo a todas um Feliz Natal com paz, amor e fraternidade.


Lembrem-se... Onde há oração há vitória! Continue orando!



35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page