top of page

Roupa de ficar em casa


Estamos vivendo um difícil período, no qual temos que nos recolher e nos distanciar das pessoas que mais amamos, isso, exatamente por amá-los. O Corona Vírus veio para nos ensinar muita coisa, tenho certeza que quando esses tempos difíceis forem superados, seremos pessoas melhores, pessoas que aprenderam a pensar no coletivo e deixaram de ser egoístas como seres humanos, seremos mais agradecidos por termos um lar onde podemos nos proteger da pandemia.


E, devido a essa quarentena, estamos dentro de casa, muitos em home work, com nossos filhos sem aula, com a higiene da casa sendo redobrada, como você está se vestindo para encarar essa temporada?


Parece uma pergunta extremamente fútil, “Tenho muito mais pelo qual me preocupar Priscila” ou “ahh estou aproveitando para passar o dia todo de pijamas e trabalhar de forma confortável”. Ok, também amo passar o dia todo de pijamas nos finais de semana. Porém, fiz essa pergunta e achei por necessário esse artigo pois, ficaremos dentro de casa por muitos dias e, precisamos fortalecer nossa mente de todas as formas possíveis. Explico.


Durante todas as minhas consultorias de estilo e imagem escuto dos clientes algo semelhante a “ah mas posso usar essa peça para ficar em casa, não preciso descarta-la”, ou “não precisa olhar essa gaveta, são roupas velhas de ficar em casa”. Está tudo bem. Todos nós temos rotinas complexas, com muita correria e enfrentando um leão por dia e quando chegamos no nosso cantinho de aconchego parece que somente queremos um “colo” dado por nosso lar e recebe-lo da maneira mais confortável possível, sem pensar em como estamos refletindo no espelho. E está tudo bem.


Acontece que, durante a quarentena nossa cabeça está a mil por hora, diante da situação de preocupação e, sem poder sair de casa, muitas pessoas tendem a não aguentar de forma mentalmente saudável, é muito difícil não poder se aproximar das pessoas que amamos, não poder fazer nossas atividades preferidas, encarar a preocupação, muitas vezes, com a situação econômica que infelizmente tende a complicar, sentir o desespero por ter pessoas de grupo de risco por aí. Então, acordar, tomar um banho, colocar uma roupa confortável, porém que você ame, se quiser você mulher, passe uma leve maquiagem, escove o cabelo e sinta orgulho da imagem que reflete no espelho.


Parece algo tão bobo, mas sim, pode auxiliar na autoestima, e nesse período devemos zelar para mantê-la no alto e assim não perder as forças para enfrentar esse momento tão difícil.

Pense também naqueles que dividem o lar contigo, que também estão fraquejados e convivendo com a sensação de estarem “presos” em casa. O fato se seguirmos nossa rotina de cuidado pessoal com a imagem mesmo dentro de casa, pode fortalecer até aqueles que amamos. Pois assim, não ficamos lembrando a todos, a todo momento, que estamos passando por um período de dor.


Agora, mais do que nunca a roupa de ficar em casa importa. Importa por você e pelos seus.


Por:



22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page