top of page

SATURNO EM AQUÁRIO vs URANO EM TOURO:

SATURNO x URANO

A configuração mais importante do ano, que dá o tom de 2021, é a quadratura que Saturno faz a Urano. Esse aspecto vai acontecer três vezes: 17/02, 14/06 e 24/12.


Nesta semana temos o primeiro aspecto, que é uma espécie de "declaração" sobre o que trata essa quadratura no presente momento. E o que pode ser isso?


Saturno e Urano são inimigos arquetípicos, os dois representando coisas diametralmente opostas: o velho x novo, tradição x progresso, estabilidade x instabilidade, estruturação x desestruturação... e por aí vai!


Em 2021 temos uma luta formidável entre esses princípios, acontecendo no palco da psique individual, assim como na psique coletiva, manifestando-se em possíveis crises econômicas, políticas e sociais, que podem levar a reformas nos sistemas que sustentam as sociedades.


Saturno e Urano têm um ciclo básico de cerca de 44/45 anos - quer dizer que a cada 44 anos aproximadamente eles se encontram novamente.


Este ciclo atual começou em 1988, em Sagitário e estamos vivendo a quadratura minguante, que vai finalizando o ciclo, que será concluído em 2032.


Quer saber mais acompanhe o vídeo abaixo:







11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page