Somos Instantes



Olá amigas, que a primavera esteja serena e leve para todas nós e que possamos estar zelando das nossas sementes.

A vida é esse presente, que está sempre acontecendo agora, neste instante, neste momento.




E se pararmos para respirar fundo, dar uma pausa...

...

..

.

Já ficou pra trás, e não temos como voltar.


Assim como não adianta se pré ocupar com aquilo que está ali na frente, pois além de não termos o controle do que virá, não é preciso alimentar a ansiedade pelo futuro, pois ele é apenas uma ideia, pois só existe o instante presente.


Não quero dizer que não é possível se planejar, se organizar, sonhar com o que há de vir, mas é possível fazer tudo isso concentrando nossas energias no aqui-agora. Quantas de nós já deixamos de aproveitar o instante presente na ânsia de viver o futuro que nunca chega?


Eu por exemplo tenho buscado estar mais ligada nas sensações e sabores que o momento me traz, sem deixar de sonhar com o quero viver quando o meu amanhã for o meu presente.


É por isso que trabalho hoje, pra que quando o amanhã for o meu hoje, o meu ontem tenha valido a pena e os esforços.


A canção que apresento hoje fala disso, que somos instantes, da valorização do agora, de viver os dias com leveza. A música interpretada por Victor Kley e Gabriel Elias, apresenta o olhar jovem para a serenidade de aproveitar os momentos.


Já inicia trazendo o nosso pensamento para o agora, pois o amanhã não sabemos como será.


E ao saber disso, fala de algo muito especial que é conservar os bons sentimentos, e se existe algo que precisamos fazer a todo momento neste mundo que exige tanto da gente é se lembrar sempre das coisas boas da vida, dos sentimentos positivos, pois isso nos coloca em uma postura diferenciada para enfrentar os desafios da vida. E se por ventura acontecer algo que não seja tão agradável, deixe fora do coração, não vale a pena semear nada que não floresça um sorriso nos lábios e um olhar otimista.


Tudo que existe está no controle de um Ser Maior, o que cabe a nós é nos mantermos ligados à nossa fé, à nossa intuição, à nossa esperança. A canção nos relembra ainda da maior riqueza que existe, aquela que não há dinheiro no mundo capaz de precificar, a nossa paz. Quando um coração está em paz, a vida não segue “tão a sério” ou “a ferro e fogo”.


Quando o coração está rico, a compreensão se apresenta, a paciência é amiga e a alegria companheira, até mesmo quando for preciso chorar.


Esta canção traz algo poderoso em uma frase: “Preservo a gratidão no meu coração”. Alimentar a força da gratidão dentro da gente abre portas, ilumina a escuridão, renova as energias, fortalece os propósitos e certamente promove o amor-próprio. E que não permitamos que ninguém tire isso da gente.


Nós somos os responsáveis pela nossa vida, as rédeas do nosso percurso estão em nossas mãos, por mais que exista o inesperado, se tivermos a consciência de quem nós somos encontramos a facilidade para superar os obstáculos, pois como nos diz a canção: “nós somos o nosso próprio inimigo e o nosso herói”. Todos nós temos nossos dilemas, e o que estamos fazendo com eles, correndo-nos internamente ou construindo nossa fortaleza?


Aqui está o nosso desafio, encontrar o equilíbrio.


Assim como diz a canção, desejo que os nossos pensamentos estejam sempre ligados na positividade, pois o pensamento é poderoso, que estejamos sempre atentos ao que se passa em nossa mente, para entender o que está vibrando no nosso coração.


Que possamos aproveitar cada dia que nasce com a vontade de estar aqui, que possamos sentir a força da vida correndo em nossas veias e nos preenchendo do mais puro Ar. Que possamos viver o momento com a certeza de tudo que acontece é agora, que saibamos saborear os instantes de forma saudável, conscientes de que o que eu plantar aqui-agora, será o meu aqui-agora de mais adiante.


Que possamos estar presentes em cada instante, com pensamento positivo ligado no equilíbrio.




36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Inscreva-se aqui para receber novidades sobre nosso site e eventos

  • Facebook
  • Instagram

© Copyright 2020 - Todos os direitos reservados