top of page

Somos Mulheres Cíclicas – Parte 2


Olá, manas! Me sinto alegre e honrada pela nossa partilha.


Como vocês estão?! Puderam se conectar mais ainda com a fase menstrual?!


Eu estou animada com nosso estudo e também com a chegada do mês de setembro, tempo de florescer!

Para nós, que somos ligadas com os ciclos da natureza, ver a natureza florindo é um sinal de que também podemos florescer! Um dos movimentos que podemos fazer por nós mesmas para florescer é (re)conhecer nossos ciclos e perceber nossa natureza interna.

Vamos continuar nossa jornada de autoconhecimento, agora nos aprofundando na fase pré-ovulatória, também conhecida como fase da Donzela. Como você se percebe nessa fase?

Vimos no post anterior que durante a fase menstrual, podemos aproveitar esse período para receber insights e idéias para novos projetos, e especialmente, através de meditações.

Agora, na fase da Donzela nos sentimos menos introspectivas e mais dinâmicas tanto nos aspectos mentais, quanto físicos. É hora de aproveitar essa energia renovada e o entusiasmo para dar inicio a novos projetos ou aproveitar essa energia para concluir projetos, e especialmente colocar em prática os insights recebidos na fase menstrual. Afinal é hora de florescer!

Nessa fase pré-ovulatória também, podemos sentir mais a necessidade de nos comunicar e de socializar. Então, em momento de retomada de algumas das atividades- pós fase de alerta do vírus COVID-19, ainda devemos manter a cautela, porém podemos buscar novas formas de se socializar e de se divertir com devida atenção as medidas necessárias.

Como nos ensina Miranda Gray, no livro Lua Vermelha, “a luz da Donzela é a luz da sabedoria”, justamente porque aproveita a energia da fase anterior e possui autoconfiança para agir.

As dicas para essa fase são as seguintes:

1. Coloque em prática os insights recebidos durante a fase menstrual;


2. Aproveite a dose extra de entusiasmo: vale aí iniciar novas atividades físicas, desengavetar projetos que você ainda tem vontade de realizar, buscar novos conhecimentos/cursos;


3. Faça meditação: busque se conectar com a energia da Donzela, se visualize livre e feliz.


4. Use roupas coloridas que possam te fazer conectar com seu lado mais sensual;


5. Observe seu potencial para comunicação, anime-se! Comunique-se sobre o que realmente se passa em seu coração. Uma conversa sincera com uma pessoa de confiança com certeza ilumina sua jornada.

E ai, como você está aproveitando sua fase pré-ovulatória?

Seguimos juntas nessa jornada.

Abraços floridos!!


40 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page