top of page

Sra. de Si - Um Pouco mais de fé


Amadas leitoras, quantas publicações maravilhosas encontramos aqui no Senhora de Si! E são nestas mulheres que me inspirei para escrever hoje, e desde já peço licença a cada uma das senhoras para reverenciar os textos dessa semana.

Mulheres inspiradoras, que espalham uma energia positiva através das palavras, de suas interpretações, convidando-nos a conhecer o olhar de cada uma. Todas as colaboradoras, mulheres simples e dotadas de capacidade e amorosidade compartilham de algo poderoso: O PENSAMENTO POSITIVO, que hoje chamarei de fé! Sim, fé em suas capacidades, fé em suas verdades, fé em suas essências, fé em si próprias.

Pensamento este que direciona o olhar de todas aqui para trazer a nós o melhor conteúdo que puderem transmitir. Essa semana a querida Andressa Araújo falou sobre o filme “Heal – o poder da mente”, a nossa maravilhosa Arimila Carvalho nos convidou para uma reflexão tão bela sobre o nosso olhar para este momento, mostrando-nos que tudo pode ser mais leve, aconchegante e com fluidez. A incrível Priscila Previato nos mostrando a positividade de estar em casa para se conectar com o nosso espelho e assim nos vestirmos de autoestima. A minha amada Enizete Gomes nos aconselhando a apreciarmos a arte da meditação para ouvirmos o que nossa essência tem a nos dizer. E depois desse Mandalar interior, ao Pilatear com a Camila Shuck sentimos no corpo o benefício de nos apropriarmos de nós mesmas e mostrando que é fácil, é simples é possível, basta fazer!

E por falar em possibilidades, nutrir-se de valores é uma leitura motivadora assim como as palavras da talentosíssima Roberta Cássio. Falando em motivação, preciso lembrar neste texto sobre o movimento que a Eleniza Carvalho nos trouxe neste momento de parada, mostrando que podemos sim estar vivenciando uma riqueza sem igual. Cada publicação desta derradeira semana veio como o vento fresco daquele belo vilarejo, mostrando que é possível sim equilibrar a vida como nos contou a queridíssima Luciana Berté.

Pois então minhas amigas, sabem o que todas estas mensagens têm em comum? Sabem em que todas essas mulheres aqui se assemelham? Sabem o que eu, as escritoras do Senhora de Si, e as leitoras do Senhora de Si temos em comum?

PENSAMENTO POSITIVO.

O pensamento conduz as nossas palavras. Nossas palavras conduzem às nossas ações. E as nossas ações são as sementes que plantamos no nosso jardim. E com tantas sementes bem plantadas tenho certeza que a positividade vem sendo uma bela colheita.

E vibrando nesta energia de alegria, saúde, equilíbrio, autoestima, calmaria, bem-estar e principalmente fé, a canção dessa semana é “Um pouco mais de fé”, da banda Falamansa, que hoje será interpretada por mim.

O pensamento positivo é a própria fé. O pensamento positivo nos faz crer nas coisas que estão para além de nós. O bom pensamento é o antidoto para os dessabores da vida. O pensamento bom afasta o medo e a insegurança. O pensamento positivo nos traz esperança, confiança em si, confiança nas pessoas que amamos. O pensamento bom nos faz apreciar a vida que entra pela janela da alma nos lembrando que sempre é tempo de viver e aproveitar cada segundo, cada abraço, cada sorrido. Assim a gente deixa a vida fluir, passando por nós bons sentimentos e nessa viagem incrível podemos habitar o mais íntimo do nosso coração. O pensamento bom nos traz coragem, nos mantêm em pé, nos traz paz, fazendo-nos lembrar que um pouco mais de fé nunca é demais.













63 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page