Sua casa é seu reflexo!


Olá amadas leitoras, em nosso artigo anterior falamos em ter Equilíbrio na Vida. Como temos múltiplos campos em nossa vida, precisamos investir nossa energia em todos eles com equilíbrio. Espero que você tenha percebido onde está precisando dar uma maior atenção.

Então hoje vamos falar sobre uma das nossas responsabilidades que muitas vezes nos deixam frustradas, cansadas e até estressadas: nossa CASA.

Quem nunca ficou procurando a chave do carro durante um tempo e quase perdeu um compromisso importante? Quem já teve que revirar a cozinha inteira em busca de um utensílio que não sabia onde havia guardado? Quem comprou algo e depois “descobriu” que já tinha em casa? Quem sente como se estivesse “enxugando gelo”? E também pergunto: Quantas vezes você já arrumou a casa inteira e em poucos dias já estava um caos novamente?

Saiba que você não esta sozinha, muitas de nós já passamos ou estamos passando por isso...

Mesmo que você se considere uma bagunceira nata ou que acha que isto não é pra você, vêm comigo, que talvez possa mudar seus conceitos.

A organização se aprende, deve ser um processo individual e que precisa funcionar para você, para seu estilo de vida e suas necessidades. A organização não é para te “engessar”, muito pelo contrário, ela serve para te trazer mais liberdade.

E o que fazer para que isso aconteça?

Quando falamos em organização, geralmente já pensamos naquelas dobras perfeitas, com todos os acessórios e dispositivos necessários para se guardar as coisas e assim por diante, isso faz parte, mas que o sucesso depende 90% da sua forma de pensar segundo uma especialista em organização, Marie Kondo. Você sabia que uma casa organizada reflete nossa organização mental e emocional? Que organizar sua casa é uma oportunidade de se organizar internamente também? E que o ambiente influencia na sua saúde física e emocional?

Sua casa é seu reflexo! E o que você está refletindo através dela? É algo que te faz bem ou te faz se sentir desanimada?

Sim, ao aprender a se organizar podemos fazer uma profunda análise de nós mesmos, conhecer as nossas crenças e valores, nosso comportamento ao adquirir algo, ou seja, nosso modo de consumir, a forma de nos relacionarmos com os nossos objetos, se somos apegados a “coisas” ou não, e muito mais, que se você começar a fazer vai poder descobrir e entender.

Quando você olhar com mais consciência para sua casa, poderá mudar a forma de pensar, criando sistemas de organização físicos e mentais que possam facilitar sua vida e te disciplinar para ter rotinas e hábitos que tragam praticidade, funcionalidade, economia de tempo e dinheiro.

E assim, poder viver em um ambiente de tranquilidade que possa te fazer ter mais amor e gratidão por estar zelando da sua casa. Que reflita algo que possa te fazer se sentir realizada e feliz.

Existem métodos muito simples que nos ensinam a fazer tudo isso.

Em nosso próximo encontro estarei trazendo o primeiro passo para que você possa colocar em prática. E assim transformar não apenas sua casa em um lugar mais agradável, mas também transformar você e seus sentimentos em relação à sua casa e a sua vida em geral.

Nós do Senhora de Si estamos aqui para poder contribuir para que você possa ter uma vida mais leve e feliz!


Comente abaixo se tem algum ambiente especial que precisa da sua atenção, quem sabe podemos começar por ele em nosso próximo artigo.


Até breve!!!


111 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo

Inscreva-se aqui para receber novidades sobre nosso site e eventos

  • Facebook
  • Instagram

© Copyright 2020 - Todos os direitos reservados