top of page

Superação: O Milagre da Fé


(2019/1h 56m/Drama)

Elenco: Chrissy Metz, Mike Colter, Topher Grace

Nacionalidade: EUA

Queridas leitoras, se vocês querem entender um pouco como é intenso o amor de mãe e como é possível transmitir isso através de uma obra do cinema, vocês não podem perder esse filme.


Superação: O Milagre da Fé, é um filme baseado em fatos reais, em 2015 John Smith (Marcel Ruiz), um jovem de 14 anos, filho adotivo de Joyce Smith (Chrissy Metz) e Brian Smith (Josh Lucas) que moravam do interior dos Estados Unidos, brincava em um lago congelado junto com outros dois amigos, o gelo do lago quebrou e ele acabou se afogando, seus amigos conseguem sair da água, mas John não. Quando o socorro chega já se passaram 15 minutos do seu afogamento, os médicos tentam reanimar John por mais de 45 minutos sem sucesso.


Quando seus pais chegam ao hospital, sua mãe, Joyce Smith (Chrissy Metz) é convidada pelos médicos a entrar e se despedir do seu filho, que a essa altura já estava sem pulsação a quase uma hora, é a partir daí que podemos ver que o amor de mãe é o mais puro e verdadeiro que podemos encontrar. Joyce não se conforma com a notícia dada pelos médicos de que seu filho já se encontra sem vida e em um momento de desespero e amor pelo seu filho faz uma oração e pede para que Deus cuide dele e não o leve, sem dúvidas é a cena mais emocionante do filme.


John Smith não só sobreviveu, como também não ficou com nenhuma sequela e nos deixou uma lição linda de amor verdadeiro entre mãe e filho, que é demonstrada de uma forma muito intensa e verdadeira nessa história incomum.


O filme mostra de uma forma muito sensível que o amor de uma mãe não depende de ela ser biológica ou adotiva e que esse é o amor mais puro e sensível que podemos vivenciar.


Mesmo com as notícias de que seu filho primeiro não sobreviveria e depois ficaria com sequelas Joyce não deixou de acreditar que ele voltaria e que não teria graves sequelas, indo na contramão do que todos ali pensavam e que nos faz refletir até onde o amor de mãe pode nos fazer chegar.



11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page