top of page

Você já ouviu falar em "Finger Food"?


É muito comum nos dias de hoje, eventos com um toque de informalidade e, ocorrem em vários ambientes desde de grandes empresas, igrejas e até mesmo em família ou entre amigos. O que mais perguntam nessas ocasiões é o que servir? Existe alguma forma de oferecer aos convidados algo prático, gostoso e que facilite a interação deles?

Sim, hoje a melhor opção de praticidade e comodidade para eventos é o Coquetel, são ideais para vários tipos de eventos, para quem procura uma recepção mais rápida. Quando o anfitrião tem o intuito de deixar as pessoas interagirem, circulando e conversando umas com as outras, mesmo sendo um número grande de participantes é essa a escolha mais acertada. E uma novidade que temos no mercado hoje é o Finger Food.

Uma inovação na Gastronomia que enriquece qualquer evento com belas exposições de Buffet. Finger Food (Comer com os dedos), nesta dispensa o uso de talheres, por serem em sua maior parte comidinhas (pequenas porções) que podem ser consumidas em uma ou duas mordidas, bem como petiscos. Aqui a praticidade está presente pois não é necessário montar uma mesa completa com pratos, talheres e afins para servir, sem falar na praticidade que surge na hora da limpeza, por não ter tanta louça para lavar.

É algo moderno e que se destaca pelo visual ao servir à mesa. Podemos servir: salgadinhos, pequenas porções de alimentos, sanduíches entre tantas outras opções. A ideia principal e que levem um conceito de sabores refinados e combinações criativas.

Existem algumas possibilidades inusitadas, por exemplo: servir algo no palito como mini espetos, e utilizar as taças ou potinhos como uma opção para risotos e saladas Caprese.

A bebida e um detalhe muito importante. Não poderá faltar água, suco pelo menos duas opções, refrigerante também no mínimo duas opções e sempre tem que ter a opção Diet e Light.

Lembrando sempre que os detalhes fazem a diferença. Sirva tudo com muito amor, respeito e gratidão.

Gostou das dicas?

Espero que sim, em uma próxima oportunidade vou ensinar a fazer o cálculo por pessoa para bebidas e alimentação.

Até breve!!!




109 visualizações3 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page