top of page

Felicidade por um Fio

Sejam bem-vindas ao Sra de Si...

Nos sentimos honradas pela sua visita, meu nome é Andressa e vou compartilhar com vocês no Sra. de Si assiste...indicações de filmes e séries que possam contribuir com lições e aprendizados à sua Vida.

Sim, aqui teremos aquelas dicas sobre conteúdos cinematográficos que podem alegrar seu sábado à noite ou acalentar seu coração em um domingo à tarde. Você poderá desfruta-las acompanhada ou não, comendo uma pipoca ou apenas tomando uma xícara de chá. No verão ou no inverno, no outono ou primavera, estarei com vocês para dividir um dos meus hobbies favoritos que é curtir uma boa história. E, para começar aproveitando essa data comemorativa desse mês, dia internacional das mulheres, fica a dica abaixo que tem tudo a ver com o tema e pode nos fazer refletir um pouquinho.


Felicidade por um Fio.

(21 e setembro de 2018 na Netflix / 1h 38min / Romance, Comédia dramática)

Direção: Haifaa Al Mansour - Elenco: Sanaa Lathan, Ricky Whittle, Lyriq Bent - Nacionalidade EUA

A comédia romântica é uma adaptação do livro com o mesmo título escrito por Trisha Thomas em 2000 e está disponível na plataforma de streaming Netflix desde 2018.

O filme conta como personagem principal Violet Jones, uma publicitária bem sucedida que procura perfeccionismo em todas as áreas da sua vida. Violet desde sempre sofreu com a pressão estética principalmente por parte de sua mãe, o que a tornou “presa” nos seus padrões de perfeccionismo. Em uma noite de impulso Violet que é interpretado por Sanaa Lathan, transforma seu visual, abrindo mão dos seus cabelos, a partir daí começa a se redescobrir e se reinventar como mulher e como profissional abrindo mão de tudo que a impede de ser feliz.

Traz muitos questionamentos e reflexões sociais e sobre padrões impostos para nós e por nós, e principalmente nos faz repensar atitudes e quebrar paradigmas, mostrando que uma mulher independente e bem sucedida também tem inseguranças. No desenrolar da trama acabamos por nos identificar com outros personagens e várias situações, que mostram que o filme é muito mais do que uma comédia romântica, e trata principalmente sobre se redescobrir e se empoderar. Por:




93 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page